quando se interna um alcoolatra a força, a clinica tem o direito de proibir as visitas dos familiare

4 respostas
quando se interna um alcoolatra a força, a clinica tem o direito de proibir as visitas dos familiares?
Olá, nos primeiros dias, é comum as clínicas não permitirem visitas, pois os pacientes, muitas vezes, estão num estado de abstinência, sentindo um enorme desejo pela substância. Nesse estado, eles tendem a manipular a família para deixar o tratamento, apelando para parte sentimental dos familiares. Por isso, o corpo clínico da clínica deve avaliar com cuidado se o paciente está pronto para receber visitas e orientar os familiares para possíveis comportamentos de manipulação.

A resposta do colega foi completa e contém a informação necessária.
Boa tarde nos primeiros dias sim para que paciente e familiar possa se estruturar do que estava acontecendo no mundo externo, porém e necessário avaliação da equipe para conduzir o melhor caminho.
Olá. A proibição não pode ser indefinidamente. Mas, no início, ajuda no tratamento, e, talvez, ele próprio não queira ver a família, uma vez que foi internado à força. De qualquer forma, podem ter notícias e fazer o acompanhamento necessário.
Boa sorte.