Quanto minutos devo esperar para comer minha refeição da manhã após tomar café preto? Eu acordo e to

5 respostas
Quanto minutos devo esperar para comer minha refeição da manhã após tomar café preto? Eu acordo e tomo só o café preto, quero saber quantos minutos depois posso comer a refeição matinal?
O café é uma bebida estimulante que, dentre seus benefícios, reúne a capacidade de termogênese favorecendo o emagrecimento, auxílio em melhora de desempenho físico e mental dentre outros porém, há alguns casos em que é recomendável um controle mais rígido no seu consumo como, por exemplo, em hipertensos e pacientes com alterações gástricas. O ideal seria que você fizesse uma avaliação Nutricional para investigação e direcionamento adequado. Me segue no instagram para mais dicas @nutri_rafaelasousa

Boa tarde! Qual o motivo da espera? Se você está saudável, deve comer algo antes de tomar o café preto, de preferencia alguma proteína! O café estimula a digestão no estômago, se estiver de estômago vazio, isso pode fazer mal e provocar gastrite e úlceras!

Consulte um Nutricionista!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Não existe uma receita ou recomendação específica entre a ingestão do café e uma alimentação. O importante é avaliar se sua rotina é regular e equlibrada com fontes de todos os nutrientes e que seja saborosa e saudável..... Consulte um nutricionista que ele com certeza vai te ajudar.
Não tem um tempo certo, você pode até mesmo comer algo enquanto bebe o café pela manhã (o que eu diria ser até melhor).
Tudo vai depender de como você se sente após ingeri-lo, mas muitas pessoas podem sentir dores no estômago, azia, queimação ou diarreia. Além disso, pessoas com ansiedade, insônia, enxaqueca, entre outros, podem ter os sintomas exacerbados quando ingerem o café em jejum. Isso porque a cafeína estimula a liberação de ácido no estômago e estimula o sistema nervoso central.
Olá
Não tem um tempo de espera determinado para poder comer após tomar café. Você pode tomar o café junto dos alimentos do seu desjejum, se quiser.
A não ser que você tenha alguma carência nutricional ou uma anemia em que temos que ter um controle tanto na quantidade como nos horários e interações de nutrientes. Fora isso, pode tomar o café preto até junto dos alimentos do desjejum, como citei anteriormente.
Espero ter ajudado, abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!