Quantos dias vai as reações ruins, como tonturas e zumbido nos ouvidos, por estar tomando Anafranil,

2 respostas
Quantos dias os efeitos colaterais, como tonturas e zumbido nos ouvidos, por estar tomando Anafranil, Revoc e Ansitec podem durar?
Primeiramente, não é muito usual esta combinação, pois os efeitos colaterais dos remédios se somam, dado que há bastante interação. (Logicamente, sem conhecer seu caso, não há como saber se seu médico teve algum motivo especial para usar esta associação.) Em segundo lugar, zumbidos no ouvido não são comuns, quando se usa isoladamente estas medicações. Eventualmente, são até usadas para tentativas de tratamento de "tinnitus" ("zumbido" no ouvido). Assim, haveria necessidade de se excluir outras causas, o que poderia ser feito por um otorrinolaringologista. Em relação a "tontura", trata-se de um termo pouco claro, pois as pessoas o usam para denominar manifestações diferentes como vertigens, sensação de "cabeça oca", sensação de "estar andando sobre nuvens" etc. Assim, fica ainda mais difícil saber se se trata de algum efeito colateral das drogas.

Em primeiro lugar, outras causas clínicas devem ser investigadas. Se esses efeitos colaterais estiverem relacionados ao início de uso das medicações, é razoável estimar que sejam passageiros. Entretanto, alguns efeitos colaterais podem persistir e durar por períodos mais prolongados. Lembre-se a melhor orientação é aquele vista e discutida com seu/sua médico/médica.