Quase todo dia tenho algumas impressões,por exemplo ter olhado para fora e ter visto algo por alguns

9 respostas
Quase todo dia tenho algumas impressões,por exemplo ter olhado para fora e ter visto algo por alguns segundos isso pode ser considerado alucinações ?
Olá,

Já que isso está te preocupando, o ideal é marcar uma sessão com um psicólogo para que ele ou ela possa entender melhor o que está acontecendo.
Como é algo muito específico é importante entender primeiro o que você vê, se é algo que se repete ou não, como você se sente nesses momentos e se algo mais acontece.
Sua preocupação é se são alucinações ou não, mas antes é importante dar um passo atrás e tornar mais claro o que está acontecendo com você.

Olá...
Gratidão pela pergunta.
Alucinação é uma percepção real, você fala de uma impressão.
Pela fala, me parece que isto tem lhe preocupado muito.
O ideal é buscar um psicólogo para avaliar e trabalhar este desconforto.
Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Seu relato é vago. O ideal é procurar um psicologo ou psiquiatra para a coleta de mais informações, em que contexto você tem essa impressão, contexto de vida entre outras coisas.
Boa noite. Em uma definição simples, alucinações são percepções de objetos inexistentes. Mas um dos critérios para essa definição é a convicção da pessoa em relação ao objeto alucinado. Em vez, disso, seu relato sugere mais que se trate de episódios de engano ou de formações deliróides. De qualquer modo, como outros colegas já apontaram, as informações fornecidas por você são vagas. O ideal seria consultar um psicólogo e narrar com mais detalhes esses eventos, visto que alterações sensoperceptivas são importantes indicadores da sanidade mental e neurológica. Abraços!
Olá. Existe um fenômeno psicológico chamado de pareidolia que geralmente envolve um estímulo vago ou aleatório onde se percebe certa imagem ou som provenientes de objetos que não detém essa imagem. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares.
Espero ter ajudado.
Boa noite.
Como já foi destacado, não é incomum termos esse tipo de percepções. O importante é avaliar de que forma isso está afetando sua vida. Pode ser que uma visita a um psiquiatra ou psicólogo o tranquilize. Vai depender da abordagem adotada. Espero ter ajudado.
A sensopercepção pode ser estimulada por vários fatores, e a avaliação de alucinação ou não, so poderá ocorrer quando voce se submeter a uma entrevista clinica com um psicólogo ou psiquiatra .
Oi! Alucinação é um conceito bem objetivo - ver algo que não está lá. Então depende muito desse "algo". O que é? Um vulto, ou um duende?
É uma imagem clara, ou uma impressão periférica?
Talvez essas perguntas ajudem a elucidar o seu caso específico.
Entendo que está preocupada, portanto sugiro uma avaliação psicológica para uma melhor compreensão da queixa.