Quebrei um dente fiz restauração há 3 semanas, o mesmo quase todo refeito, assim que a anestesia aca

10 respostas
Quebrei um dente fiz restauração há 3 semanas, o mesmo quase todo refeito, assim que a anestesia acabou sentir um incômodo muito grande, voltei ao dentista e foi feito radiografia está tudo normal, mas estou com muita sensibilidade até mesmo quando passo a língua e quando mastigo doe, isso é normal?
Olá! As vezes quando a cárie é grande, pode-se sentir uma sensibilidade nos primeiros dias e ir passando. Se mesmo em 3 semanas essa sensibilidade não passou, talvez a polpa do dente (parte sensível) esteja inflamada. Seria o caso de talvez procurar um dentista endodontista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Como você está com dor por 3 semanas após o procedimento o ideal é procurar um endodontistaa (dentista de canal), pois, pela sintomatologia pode ser um indicativo.
Esta condição esta principalmente relacionada com a profundidade e extensão da fratura do seu dente e se associado ainda com alguma lesão de cárie. Portanto, é possível apresentar este desconforto porque os túbulos dentinários sofreram um trauma e ficaram exposto, e quanto maior for a proximidade com a polpa dentária, maior o nível de sensibilidade e até mesmo a dor. Se a sensibilidade persistir recomendaria manter um curativo (restauração provisoria com um forramento da região) e observar se ainda assim apresentar sintomas para enfim realizar uma restauração definitiva. E associado a isto pode ser feito adequações como creme dental para dentes sensíveis ou aplicação com dessensibilizante pelo seu cirurgião-dentista. Ao envolver dor persistente recomendo procurar um endodontista para avaliar o caso.
Na reavaliação com seu dentista foi verificada a a oclusão sobre esse dente? Se houver algum contato excessivo no contato mais central ou mesmo quando fizer algum movimento com a mandíbula, esse contato pode estar contribuindo também. Concordo com as colegas em relação à inflamação pulpar, que poderia ser transitória. Começaria por remover a restauração e colocar um curativo para observação.
Olá procure um endodontista,fará um teste de vitalidade se a dor persistir!
É necessário uma avaliação mais aprofundada do seu caso. Se após 3 semanas os sintomas não regrediram, algo não vai bem. Procure seu dentista novamente e relate o fato. Se for necessário ele te encaminhará para um endodontista.
Dependendo da profundidade e extensão da fratura .....pode sim ter essa sensibilidade a pressão ! Bom reavaliar e fazer exames compleme radiograficos ou tomográfico
Olá!
Ao meu ver são 3 as possibilidades:
A restauração ficou um pouquinho alta e está causando um trauma por contato prematuro (basta realizar um desgaste e tudo se resolverá).
Ou, você está com bruxismo e nos movimentos involuntários esse dente está sendo forçado indevidamente (basta realizar uma placa miorrelaxante).
Ou, existe um comprometimento da polpa dentária (basta realizar o tratamento de canal).
Pode estar ocorrendo uma interferência oclusal gerando abalo neste dente , porem sugiro agendar uma avaliação para que possamos verificar o ocorrido e tratar de forma correta.
Isso é absolutamente normal em restaurações profundas e extensas. Espere cerca de 2 semanas a 3 se persistir dor e sensibilidade em um patamar igual ao que está sentindo desde que fez a restauração.... pode ser necessário rever a necessidade de um tratamento de canal

Especialistas

Ingrid Araujo

Ingrid Araujo

Dentista

Belo Horizonte

Greice Gomes de Souza Quaresma

Greice Gomes de Souza Quaresma

Dentista

Embu-Guaçu

Letícia F. Pereira

Letícia F. Pereira

Dentista

Rio de Janeiro

Belisa Tellerman

Belisa Tellerman

Dentista

Rio de Janeiro

Aline Martins

Aline Martins

Dentista

Itajubá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 381 perguntas sobre Dor de dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.