Quebrei um dente fiz restauração há 3 semanas, o mesmo quase todo refeito, assim que a anestesia aca

10 respostas
Quebrei um dente fiz restauração há 3 semanas, o mesmo quase todo refeito, assim que a anestesia acabou sentir um incômodo muito grande, voltei ao dentista e foi feito radiografia está tudo normal, mas estou com muita sensibilidade até mesmo quando passo a língua e quando mastigo doe, isso é normal?
Olá! As vezes quando a cárie é grande, pode-se sentir uma sensibilidade nos primeiros dias e ir passando. Se mesmo em 3 semanas essa sensibilidade não passou, talvez a polpa do dente (parte sensível) esteja inflamada. Seria o caso de talvez procurar um dentista endodontista.

Olá, tudo bem? Como você está com dor por 3 semanas após o procedimento o ideal é procurar um endodontistaa (dentista de canal), pois, pela sintomatologia pode ser um indicativo.
Esta condição esta principalmente relacionada com a profundidade e extensão da fratura do seu dente e se associado ainda com alguma lesão de cárie. Portanto, é possível apresentar este desconforto porque os túbulos dentinários sofreram um trauma e ficaram exposto, e quanto maior for a proximidade com a polpa dentária, maior o nível de sensibilidade e até mesmo a dor. Se a sensibilidade persistir recomendaria manter um curativo (restauração provisoria com um forramento da região) e observar se ainda assim apresentar sintomas para enfim realizar uma restauração definitiva. E associado a isto pode ser feito adequações como creme dental para dentes sensíveis ou aplicação com dessensibilizante pelo seu cirurgião-dentista. Ao envolver dor persistente recomendo procurar um endodontista para avaliar o caso.
Na reavaliação com seu dentista foi verificada a a oclusão sobre esse dente? Se houver algum contato excessivo no contato mais central ou mesmo quando fizer algum movimento com a mandíbula, esse contato pode estar contribuindo também. Concordo com as colegas em relação à inflamação pulpar, que poderia ser transitória. Começaria por remover a restauração e colocar um curativo para observação.
Olá procure um endodontista,fará um teste de vitalidade se a dor persistir!
É necessário uma avaliação mais aprofundada do seu caso. Se após 3 semanas os sintomas não regrediram, algo não vai bem. Procure seu dentista novamente e relate o fato. Se for necessário ele te encaminhará para um endodontista.
Dependendo da profundidade e extensão da fratura .....pode sim ter essa sensibilidade a pressão ! Bom reavaliar e fazer exames compleme radiograficos ou tomográfico
Olá!
Ao meu ver são 3 as possibilidades:
A restauração ficou um pouquinho alta e está causando um trauma por contato prematuro (basta realizar um desgaste e tudo se resolverá).
Ou, você está com bruxismo e nos movimentos involuntários esse dente está sendo forçado indevidamente (basta realizar uma placa miorrelaxante).
Ou, existe um comprometimento da polpa dentária (basta realizar o tratamento de canal).
Pode estar ocorrendo uma interferência oclusal gerando abalo neste dente , porem sugiro agendar uma avaliação para que possamos verificar o ocorrido e tratar de forma correta.
Isso é absolutamente normal em restaurações profundas e extensas. Espere cerca de 2 semanas a 3 se persistir dor e sensibilidade em um patamar igual ao que está sentindo desde que fez a restauração.... pode ser necessário rever a necessidade de um tratamento de canal