Quem faz uso contínuo de sertralina, pode tomar Gingo biloba fito terapitico? Um depois do café
4
respostas
Quem faz uso contínuo de sertralina, pode tomar Gingo biloba fito terapitico?
Um depois do café e tomar o outro antes do almoço?
Um depois do café e tomar o outro antes do almoço?
Estudos recentes mostraram que é possível que alguns ingredientes ativos em ervas medicinais afetem o metabolismo do fármaco, acelerando a taxa que os medicamentos são quebrados no fígado e reduzindo sua eficácia. Deve-se ter cuidado ao associar medicamentos com plantas medicinais, o que pode promover a diminuição dos efeitos ou provocar reações indesejadas. Procure sempre observar as informações contidas na bula dos medicamentos e questionar o seu médico sobre possíveis interações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá o ideal é vc perguntar para o seu médico sobre isso, mas é bom vc consiliar medicamentos com terapia, não sei qual a tua intenção se vc está querendo para com os antidepressivos.
Busque ajuda profissional.
Busque ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! A melhor opção é vc conversar com seu médico, pois algumas substâncias, mesmo que naturais, interferem na ação de medicamentos, além de que, dependendo do motivo que vc esteja querendo usar o fitoterápico, dialogue com ele sobre, se for sintomas ou algum outro motivo que esteja lhe causando desconforto, ele pode te sugerir mais opções. Os medicamentos são importantes no tratamento mas precisam estar associados à psicoterapia para melhores resultados. Boa sorte!
Olá! É importante procurar seu médico sempre que tiver dúvidas sobre algum tipo de medicamento. Vale ressaltar que deve se tomar cuidado ao mistura farmacológico a plantas medicinais pois as reações podem não ser as desejadas.
Perguntas relacionadas
- Após 30 dias de aumento de uma dose de 50mg para 100mg de Sertralina e com algumas crises de medo e desespero ainda, o médico sugeriu a troca para Escitalopram 10mg. Ele indicou tomar por dois dias 50mg de sertralina, mais dois dias 25mg, e aí iniciar o Escitalopram em 5mg por 4 dias, para passar para…
- Faço uso contínuo de escilatropam e o médico da upa passou pra eu tomar cetoprofeno e levofloxacino e eu esquecei de avisa a ele
- Tomo escitalopram de 10 mg quantos meses pra fazer efeito?
- estou tomando escitalopram e azitromicina, medicos falaram q é seguro, mas estou sentindo uma arritimia cardíaca, oq faço?
- Há algum efeito colateral se tomar o antialérgico Rizi M com o escitalopran? Causa sensação de moleza no corpo e falta de disposição?
- Aumentei a dose do escitalopran de 10 para 15 , é normal ter ansiedade ? Tem 3 dias que aumentei.
- Médico reduziu escitalopram para 5mg, e me deu o bupropiona 150 mg. Tomando a 16 dias , ainda sinto muita dor de cabeça e tontura. É normal? No início tinha outros efeitos colaterais, mas esses já passaram. Só a dor e tontura permanecem.
- Aumentei recentemente minha dose de Escitalopram. Tomava 10mg por mais de 4 anos, voltei a ter fortes crises e aumentei para 15mg por 5 dias e agora, há mais 5 dias, 20mg. Porém ainda me sinto bem ansiosa mesmo fazendo terapia e academia todos os dias, tendo que, eventualmente, recorrer ao Rivotril sublingual…
- Posso tomar velija e sonic juntos? Meu médico passou tenho fibromialgia, Tag e Síndrome do Pânico?
- Efeitos secundade escitalopram da ansiedade e palpitações quanto tempo leva a desaparecer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 861 perguntas sobre Lexapro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.