Quem tem escoliose pode fazer abdominais ou tem algum problema?

9 respostas
Quem tem escoliose pode fazer abdominais ou tem algum problema?
Olá a escoliose é uma deformidade tridimensional da coluna vertebral e o paciente precisa tomar alguns cuidados em relação ao tipo de exercício, pessoas que tem escoliose podem fazer exercícios abdominais mas dependendo do tipo do exercício abdominal pode ser prejudicial, sugiro que procure um fisioterapeuta que trabalhe com exercícios específicos para ecoliose pra te orientar na escolha do exercício.

Olá ;
Pode fazer sim, quem tem escoliose pode fazer qualquer tipo de exercício físico, pois não existem restrições para a prática de atividades físicas nesse tipo de alteração postural da coluna. Uma pessoa com escoliose pode fazer abdominais, agachamento, caminhadas, zumba, correr e até levantar peso.
Apesar de não haver propriamente contraindicações quanto a um tipo específico de atividade física, vale lembrar que, para fins de tratamento, os exercícios orientados e a autocorreção ativa são mais eficazes para a escoliose do que os exercícios tradicionais feitos na academia ou ao ar livre.

Abraços
Olá! Pode sim. Você não está doente, por ter escoliose. Não há impedimento de um paciente com escoliose de realizar exercícios físicos. Inclusive, atletas famosos tem escoliose. A escoliose é uma alteração da coluna em "C" ou "S", que a depender do grau da curvatura (ângulo de Cobb, seu fisioterapeuta ou médico podem avaliar isso), não interfere em nada na atividade que você irá realizar. Pelo contrário, o recomendado é que você se mantenha ativo, e realizando atividades que condicionem a musculatura, dão establlidade, e permitam a boa moblidade da sua coluna. Boa prática. E, se puder, faça uma consulta com um fisioterapeuta.
Olá!
Sim, pode-se fazer abdominal e qualquer outro tipo de exercício desde que bem orientado. Uma das coisas mais importantes sobre a escoliose é a manutenção da mobilidade da coluna, para prevenir dores. Mas isso só pode ser feito depois da estabilização das curvas da escoliose, ao final do crescimento. Saber qual o tipo de escoliose e o seu grau é muito importante para a indicação da qualidade e quantidade de exercícios a serem feitos. Um especialista pode ajudar a definir o melhor exercício e garantir sua qualidade de vida.
Olá! Pode sim fazer abdominais. Importante lembrar sempre de consultar um especialista, indico você buscar a orientação de um fisioterapeuta inicialmente, este vai te ouvir, avaliar e assim trabalhar em conjunto com o educador físico para que sua escoliose nunca venha a te causar algum desconforto. Lembrando que a prática de exercícios é muito bem vinda para quem alterações posturais mas deve sempre buscar orientação para que faça de forma correta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
A escoliose é uma mudança em 3 dimensões da sua coluna. você fazer abdominais, mas o ideal é que elas favoreçam os músculos que irão reposicionar sua coluna para o local certo, busque um fisioterapeuta que ele irá te orientar melhor
Olá, pode fazer sim!! Exercício físico é muito importante. Principalmente um exercício que te traga prazer! Não sei sua idade e grau da sua escoliose. Se for uma escoliose que ainda está se desenvolvendo, sugiro procurar o fisioterapeuta especialista em coluna para acompanhar e direcionar os melhores exercícios, para que essa curva escoliótica não progrida.
Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
A principio , pode fazer sim.
Olá pode ser realizado sim.
Importante saber se a escoliose gera sintomas pois o ideal é que as curvaturas fiquem com pouca maleabilidade e se adaptem pouco ao exercício.
Dessa forma é necessário fazer exercícios específicos antes de um trabalho mais inespecífico como os abdominais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia - R$ 320