Quem têm gastrite leve pode usar temperos como sal, alho, cebola ? Quais outros temperos posso util
2
respostas
Quem têm gastrite leve pode usar temperos como sal, alho, cebola ?
Quais outros temperos posso utilizar?
Quais outros temperos posso utilizar?
=====================A Gastrite tem como sintoma mais comum a Dor abdominal. A dor costuma ser acima ou em torno do umbigo. =====================Pode haver náuseas (enjoo) e mesmo vômitos. =====================Muitos pacientes tem sensação de peso no estômago ou saciedade precoce. Eles nos dizem: “Doutor, comi pouco, mas parece que comi um boi”. =============Mas ter esses sintomas NAO significa ter gastrite. ==============Há muitas outras causas que também levam aos mesmos sintomas. ============Um bom Médico saberá como avaliar os sintomas. e dar o devido valor aos mesmos. Saberá também valorizar fatores ambientais, nutricionais e emocionais que possam contribuir para o quadro. =============Após a avaliação clínica atenta e detalhada, o médico(a) poderá fazer exames. =============A Endoscopia é o exame melhor e mais frequente. Ele permite ver o esôfago, estômago e duodeno de forma rápida e segura. ===========Durante a Endoscopia verificamos a presença de H. pylori. ===========Além disso, teremos o diagnóstico exato e poderemos saber se há outras doenças, como por exemplo esofagite, hérnia de hiato, duodenite, pólipos e até câncer. ===============Uma endoscopia de alta qualidade permite até mesmo verificar câncer de estômago em fase precoce. Isto salva vidas.
///////////////////////////////// Com relaçao a dieta, dou a minha conduta. Mas claro que aconselho você a seguir a opinião do seu médico(a) ////////////////////////////// Sou relativamente liberal nas dietas. ///////////////////////////// Não tiro uma dieta já pronta da gaveta. //////////////////////////// Procuro adaptar a dieta a meu paciente ////////////////////////////// Meu princípio quanto a dieta é: NAO É O PACIENTE QUE SE ADAPTA Á DIETA. É A DIETA QUE SE ADAPTA AO PACIENTE //////////////////////////////// Procuro fazer tudo personalizado. Com isso, e com o tratamento medicamentoso, tenho tido sucesso no tratamento. Já são quase 34 anos tratando de gastrites e já vi literalmente milhares de pacientes. ///////////////////////////////// Mas como sempre, siga a orientação de seu médico(a)
///////////////////////////////// Com relaçao a dieta, dou a minha conduta. Mas claro que aconselho você a seguir a opinião do seu médico(a) ////////////////////////////// Sou relativamente liberal nas dietas. ///////////////////////////// Não tiro uma dieta já pronta da gaveta. //////////////////////////// Procuro adaptar a dieta a meu paciente ////////////////////////////// Meu princípio quanto a dieta é: NAO É O PACIENTE QUE SE ADAPTA Á DIETA. É A DIETA QUE SE ADAPTA AO PACIENTE //////////////////////////////// Procuro fazer tudo personalizado. Com isso, e com o tratamento medicamentoso, tenho tido sucesso no tratamento. Já são quase 34 anos tratando de gastrites e já vi literalmente milhares de pacientes. ///////////////////////////////// Mas como sempre, siga a orientação de seu médico(a)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Olá. Estou trantando a enxaqueca com antidepressivos mas sempre que os tomo ( vilazodona e vortioxetina) tenho o globus faringeo. Não consigo continuar com o tratamento porque os sintomas são muito incômodos. É normal isso? É só no início do tratamento?
- Fiz o tratamento mas não melhorei por completo e ainda sinto dor no estômago, devo repetir o tratamento?
- Descobri que estou com pangastrite, o que devo evitar na alimentação?
- Bom dia,tenho gastrite,ezofagite . Quais os chás que posso tomar para ajudar no emagrecimento e se posso tomar café com leite? Tenho muito gases tbm,tomo simeticona mas não ajuda muito. O que fazer? Desde já agradeço.
- Estou tratando da pangastrite e Hpylori,quais os alimentos posso comer durante o tratamento café da manhã,almoço e janta?
- Ola tenho gastrite e muita dor no estômago eu posso tomar leite ou danone quais as coisa que nao devo cosumir,e tabem como muito ovo cozido tem algum problema ?
- Qual as frutas e sucos de frutas posso fazer uso enquanto estiver fazendo o meu tratamento contra a Hpilory?
- soforo de pangastrite enanmentosa moderada , gastrite cronica há 5 meses, os sintomas não melhoram, nada posso comer e beber, que fazer? Devo procurar um especialista?
- O que é mais saudável, temperar a salada com limão ou com vinagre de maçã?
- Boa tarde Meu irmão tem gastrite faz mal ele comer ovo? Tem como você me passar uma lista do que ele pode ou não comer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1650 perguntas sobre Gastrite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.