Quem toma clonazepam pode tomar citrato de sildenafila? sem trazer nenhum mal?

4 respostas
Quem toma clonazepam pode tomar citrato de sildenafila?
sem trazer nenhum mal?
Olá, o clonazepam se utilizado de forma regular, pode causar disfunção sexual, desta forma os 2 remédios são contraditórios. Aconselho a buscar ajuda médica multidisciplinar para avaliar seu condicionamento físico e assim acertar a melhor medicação para disfrutar de uma vida plena e com saúde.

A melhor forma de saber é conversando com a equipe que te atende. Se você toma clonazepam, então imagino que haja um psiquiatra em seu caso, e a sildenafila, um urologista. O primeiro passo é perguntar aos dois e até mesmo pedir uma reunião entre profissionais. Pelo uso do clonazepam pode ter desencadeado uma disfunção sexual, que agora outro médico quer atuar com sildenafila. É importante tentar verificar se uma avaliação com profissional da sexologia não possa trabalhar com estratégias em psicoterapia voltada para sexualidade, de forma que possa entender questões relativas ao quadro de ansiedade (intervido com clonazepam) que podem estar atrapalhando na função sexual (intervenção sugerida pela sildenafila) e possa levantar hipóteses que sua equipe ainda não tenha pensado. Mas o primeiro passo é conversar com seus médicos de referência.
O citrato de sildenafila, também conhecido como Viagra, é um medicamento usado para tratar a disfunção erétil. Se você está tomando clonazepam ou qualquer outro medicamento, é fundamental consultar um médico ou farmacêutico antes de iniciar qualquer novo medicamento, incluindo o citrato de sildenafila. Esses profissionais de saúde poderão avaliar sua situação individual, considerar possíveis interações medicamentosas e orientá-lo sobre a segurança do uso combinado desses medicamentos.

A combinação de clonazepam e citrato de sildenafila pode ter efeitos interativos, e é importante ter a aprovação e supervisão de um profissional de saúde qualificado para garantir sua segurança e evitar possíveis riscos à saúde.
Olá, procure o seu médico converse com ele explique como faz uso da medicação e com o que está associando a mesma. Ele é o profissional habilitado para avaliar seu estado geral de saúde. Como você não informou sua idade fica a dica: faça uma visita ao cardiologista para um check-up e se faz uso de outras medicações além das informadas aqui, relate a ele o uso. Os nomes das medicações e a dosagem de cada uma.