queria saber sobre a vontade de tirar a parte do corpo, pq sinto isso?? pq fico com tanta raiva q da

14 respostas
queria saber sobre a vontade de tirar a parte do corpo, pq sinto isso?? pq fico com tanta raiva q da vontade de tira uma parte do corpo como o meu dedo mindinho, achava q se eu vivesse com ele seria melhor
Boa tarde, seja bem-vindo.
Primeiramente ressalto que o desejo de mutilar-se não é normal em hipótese alguma. Tal desejo é mais comum em pessoas com outros transtornos, principalmente o transtorno de personalidade limítrofe, o transtorno de personalidade antissocial, um transtorno alimentar ou transtornos por uso de substâncias (incluindo transtorno por uso de álcool) e autismo.
Neste sentido, sugiro que busque ajuda psicológica para compreender o seu caso em específico. A automutilação pode ser uma maneira de reduzir a tensão ou os sentimentos negativos, uma maneira de resolver dificuldades interpessoais, autopunição por falhas que a pessoa acredita ter ou até um pedido de ajuda.
Fico a disposição caso deseje fazer uma avaliação.
Abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200

Olá! Penso que há um sofrimento muito grande nisso que você falou! Você citou a raiva, e deve haver outros sentimentos e pensamentos relacionados com essa sua vontade. Para entender o porquê do seu desejo de se automutilar, seria bom você conhecer melhor o que você sente, especialmente com relação ao seu corpo, como você se expressa, o que você pensa, como se relaciona... Enfim, não há uma resposta fechada para essa vontade, mas os seus motivos e os significados que você dá para aquilo que vivencia. Sugiro que você peça a ajuda de um psicólogo para aprofundar seu autoconhecimento e assim melhorar a sua saúde mental. Não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da automutilação - R$ 200
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível vontade de auto mutilação que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Sugiro uma avaliação psicológica para detectar esta vontade de mutilação.
Olá! Infelizmente somente pelo fórum é difícil responder sua pergunta. É necessário uma avaliação psicológica e o auxilio de um profissional pra juntos entenderem o que te leva a ter essas vontades. Como outros colegas falaram, se mutilar pode ter ligação com o alívio de algum sentimento. Sugiro que procure um psicólogo. Abraços
Olá! Além desse comportamento não ser nada saudável, o desejo de causar em si lesões físicas indica que você tem vivenciado momentos difíceis. A dificuldade de lidar com os sentimentos negativos costuma ser um dos principais fatores que levam uma pessoa a se ferir mas é importante que seja feita uma análise individual da sua história para responder melhor a essa pergunta, ta bem? Se for possível para você, dê início inicio ao processo de psicoterapia para ampliar seu repertório de autoconhecimento. Não adie o tratamento. Um profissional de psicologia certamente te ajudará a encontrar as respostas que deseja. Com o auxílio necessário ficará mais fácil lidar com os aspectos da sua vida que não estão indo bem e você poderá ter mais qualidade de vida. Tenha cuidado para que esse comportamento não se agrave. Cuide-se bem!
Boa tarde! Querer se automutilar não é um comportamento saudável e precisa ser investigado para achar a razão pela qual quer praticar tal conduta. Sugiro que busque ajuda de um Psicólogo para uma avaliação.
As razoes para tal comportamento estão contidas em voce mesmo(a), necessitando de um acompanhamento psicológico para que essas respostas cheguem até teu consciente. Não deixe para depois, pois uma psicoterapia vai ajudar muito a voce entender, e transformar tais comportamentos..
Abraço!
Olá, com estes pensamentos é
preditivo de alguma alteração psíquica e química, que exige cuidados. Realize uma avaliação psiquiátrica seguida de tratamento continuado com medico e psicologo, o quanto antes, para que tenha qualidade de saúde mental ao longo de sua vida. Cuide-se!
É mais fácil para você se automutilar que enfrentar a angústia e a dor de sentimentos e emoções não resolvidas no passado. A automutilação parece ser um alívio para todos esses sofrimentos não entendidos e não resolvidos dentro de você. Concordo inteiramente com o depoimento e Dra. Stephanie acima. Esses comportamentos automutiladores são característicos do Transtorno Borderline (ou Limítrofe) Mas é preciso fazer um bom diagnóstico e, independentemente disso, um acompanhamento psicoterápico.
Olá! Seria interessante investigar essa raiva que você sente pelo seu corpo a ponto de querer se automutilar, algo que não é normal e nem saudável emocionalmente. Marque uma consulta com um Psicólogo para fazer uma avaliação.
Olá! Busque ajuda profissional o mais rápido possível, você não está só, essa angústia precisa ser verbalizada, não se deixe pra depois. Embora a maioria das pessoas associe a depressão com quadros de tristeza e melancolia, a doença pode se manifestar a partir de outros comportamentos, como por exemplo, a irritação constante. Outro ponto é, mesmo quando a automutilação não causa a morte, as pessoas que praticam a automutilação têm provavelmente mais propensão a tentar ou cometer o suicídio. Vejo essa vontade como danosa pra você, leio sua pergunta como um pedido de ajuda, é essencial você ter acompanhamento terapêutico. Te desejo cura e sabedoria, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Sentir a vontade de se livrar de uma parte do corpo ou ter pensamentos autodestrutivos pode ser um sintoma de um problema emocional ou mental subjacente. Algumas condições, como o transtorno dismórfico corporal, podem levar uma pessoa a se fixar em supostas imperfeições em seu corpo e desenvolver uma grande insatisfação com sua aparência física.

É importante procurar ajuda profissional se você está enfrentando esses sentimentos persistentes de raiva e desejo de remover uma parte do corpo. Um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, poderá avaliar sua situação individualmente e fornecer o suporte necessário.

Lembre-se de que buscar ajuda é um passo importante e corajoso. Você não precisa enfrentar esses sentimentos sozinho(a). Há profissionais disponíveis para oferecer o suporte necessário para ajudá-lo(a).
olá como vai?

É compreensível que você esteja sentindo esses sentimentos e pensamentos intensos, mas é importante entender que a vontade de se mutilar ou remover partes do corpo, como o dedo mindinho, pode ser um sintoma de uma condição psicológica subjacente, como o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), ou outros distúrbios psicológicos.

TOC: No TOC, os pensamentos intrusivos e obsessivos podem levar a comportamentos compulsivos, como a compulsão por mutilação ou a necessidade de remover partes do corpo para aliviar a ansiedade associada.
Transtorno de Personalidade Borderline (TPB): No TPB, os indivíduos podem experimentar uma intensa instabilidade emocional e impulsividade, o que pode levar a comportamentos autodestrutivos, como a auto-mutilação.
Outros distúrbios psicológicos: Além do TOC e do TPB, a vontade de se mutilar ou remover partes do corpo pode estar associada a outros distúrbios psicológicos, como a depressão grave, transtornos de ansiedade ou experiências traumáticas passadas.
É fundamental procurar ajuda de um profissional de saúde mental qualificado para avaliar e tratar esses pensamentos e sentimentos. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudá-lo a entender as causas subjacentes desses pensamentos e desenvolver estratégias de tratamento adequadas, que podem incluir psicoterapia medicação e outras abordagens terapêuticas.

Além disso, é importante lembrar que você não está sozinho(a) e que há suporte disponível para ajudá-lo(a) a enfrentar esses desafios. Você pode entrar em contato com um profissional de saúde mental, linhas de apoio emocional ou grupos de apoio para obter assistência e apoio durante este período difícil. Espero ter ajudado e desejo feliz dia!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!