remedios para depressão podem levar uma pessoa a fazer algo irracional que ela não faria caso não

8 respostas
remedios para depressão podem levar uma pessoa a fazer algo irracional que ela não faria caso não estivesse fazendo uso?
As medicações podem causar efeitos colaterais inesperados. Quando você diz "algo irracional", abre a diversas interpretações, desde alguma atitude mais impulsiva até algo na linha da psicose. É importante manter o psiquiatra que prescreveu a medicação informado dos efeitos colaterais, pois assim ele pode orientar com certeza o que é "normal" e o que precisa de mais atenção e cuidado. Espero ter ajudado. Um abraço.

Com ou sem medicamentos fazemos coisas irracionais, não acha? A depressão é um sintoma que pode tamponar uma potência de desejos que não estão bem compreendidos, nem investidos pela pessoa. Muitas vezes é possível que o medicamento "permita" que estes desejos surjam, ou que ações até então presas possam vir a tona, e com esta mudança pode haver um estranhamento. Cabe a você busca uma terapia com um profissional psi para entender melhor que desejos e pulsões são estas, de onde vem esta surpresa por suas novas ações.
Olá. Não entendo o que vc chama de "irracional"Mas me parece que sua dúvida tem a ver com o fato de se vc for usar mediçamentos prescritos pideriam deixar a sua mente mais " louca" ou solta. Se for isso mesmo , penso que não. Pois sob orientação médica e Psicoterapia você irá melhorar e nao piorar.
Obrigada. Até. Abraço.
Seria importante descrever o “ irracional” . De qualquer maneira os remédios psiquiátricos devem ser prescritos pelo psiquiatra e devidamente monitorados para evitar reações emocionais indesejadas , tanto maniacas como depressivas. O excesso de medicação pode levar a comportamentos inadequados sim mas insisto, o que seria irracional? Estou à disposição .
Como dito pelo colega é fundamental manter o médico a par de tudo que acontece,mas o que vc chama de irracional da margem a muitas interpretações de fato. Nao sei se vc ja faz mas pense na possibilidade de fazer terapia para que vc tb possa trabalhar os seus sentimentos.
É muito importante que retorne ao médico que está lhe acompanhando e relate os sintomas que vem sentido, inclusive este "algo irracional".... Relate minuciosamente para que ele lhe auxilie da melhor forma.
Pense na possibilidade de fazer terapia, caso ainda não esteja fazendo pois, vai lhe auxiliar muito.
Boa sorte!
Realmente pode-se abrir um leque muito grande de interpretações, quando se fala de fazer algo irracional... De qualquer forma, medicação para depressão não deixa o ser humano irracional, usar esse tipo de argumento como justificativa para algo que a pessoa fez e depois se arrependeu, serve apenas como álibi para não assumir responsabilidade por seus atos. Se for esse o caso, recomenda-se psicoterapia.
Agora, se o que você fala que é irracional, for algo como um surto psicótico, é importantíssimo procurar o médico que receitou a medicação para reavaliar o caso.
Somente o médico que está lhe acompanhando pode dizer se o comportamento a que você se refere pode ser efeito colateral da medicação