Saudações, eu desenvolvi um quadro de Ansiedade devido ao excesso de barulho provocado por latidos o

9 respostas
Saudações, eu desenvolvi um quadro de Ansiedade devido ao excesso de barulho provocado por latidos onde moro. Assim, eu queria saber se a ansiedade pode trazer complicações a longo prazo? Obrigado. M.D.P.
Bom dia, os sintomas da ansiedade tendem a ser mais frequentes e intensos a longo prazo. Qualquer doença tratada no inicio tem resultados melhores e menor prejuízo ao paciente, sendo assim o quanto antes buscar tratamento melhor será. Espero te ajudado, abraços...

Boa noite. Como a colega disse acima, quando tratada no início a ansiedade não se agrava e é fica mais fácil de reverter o quadro. Seria legal buscar terapia para lidar melhor com a ansiedade
Olá!! Sim, a ansiedade quando não tratada pode se tornar mais intensa e gradualmente ir diminuindo sua qualidade de vida. É importante buscar um psicólogo para entender exatamente a causa dessa ansiedade relacionada aos latidos e encontrar formas de lidar com essa situação de maneira saudável. Abraços.
Ansiedade se tratado no incio é mais fácil e não interfere na diminuição da qualidade de vida. Os latidos ou o barulho causados por estes pode estar relacionado a outra situação anterior que se desenvolveu a partir desta tensão do barulho de latidos. Indico a psicoterapia que possa lhe auxiliar neste processo e identificar a real situação que se apresenta, seja ela ansiedade, stress, qualidade de vida entre outros.
Saudações! O ideal vc procurar uma terapia ja para vc compreender isso, na verdade o barulho foi o desencadeador do processo vc tem que compreender o que esta a ontecenso com vc para que esses barulhos desencadeasse a ansiedade, um terapeuta tem a condicao de direcionar vc a essa compreensão.
Se vc deixar para la a longo prazo pode te trazer dificuldades em varias areas de sua vida entao eu indicaria já que isso te preocupou vc ja ir em busca de tratamento....sou do abc fico a disposição.
Olá, isso vai depender muito de cada pessoa. Aconselho a procurar ajuda e não se preocupar tanto com isso no momento. Pense em se cuidar e se tratar, que a ansiedade poderá ser mantida sob controle. Sugiro procurar um psicólogo. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Olá! Sim, a ansiedade poderá ser disfuncional a longo prazo, caso não seja identificado o sentindo e a causa dos sintomas. É possível que um ambiente estressor favoreça a intensidade dos sintomas, mas talvez não seja a verdadeira causa da ansiedade. Sugiro que procure um profissional para trabalhar o sentido da ansiedade que se apresenta para você. Abraço!
Com certeza, a ansiedade a longo prazo pode lhe gerar complicações de ordem emocional e física. O estado de ansiedade gera maior nível de estresse e isso pode influenciar sua vida social de modo negativo, além de afetar sua fisiologia corporal. Busque um auxílio terapêutico que tanto lhe ajude a assimilar essa ansiedade, como também lhe ajude a repensar seu contexto de vida, achando novos caminhos e possibilidades.
Boa noite, M. D. P. Como vai?

Qualquer sofrimento psíquico quando não cuidado pode se intensificar, cronificar ou ainda, trazer comorbidades. Sugiro que busque ajuda de um profissional da saúde mental qualificado e competente para que possa lhe ajudar. Afinal, restabeler a qualidade de vida e ter uma boa saúde mental são condições fundamentais, não é mesmo?!

Forte abraço