Se comer duas colheres de sopa de pasta de amendoim com pão integral e no mesmo dia comer uma paçoca

4 respostas
Se comer duas colheres de sopa de pasta de amendoim com pão integral e no mesmo dia comer uma paçoca isso faz mal?
Depende. Qual o objetivo? Fazer mal para que? Como é sua alimentação durante todo o dia? Você tem alergias alimentares?
Não é possível responder corretamente sem uma anamnese completa, o ideal é ajustar sua alimentação com um Nutricionista.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricional - R$ 250

Nem um alimento sozinho vai te engordar ou emagrecer,e sim a constância e quantidades como um todo do seu dia.Seria interessante procurar seu nutricionista para melhor te auxiliar no processo. ;)
Precisamos analisar todo o contexto da alimentação para identificar potenciais riscos e benefícios. Inclusive como você se sente ao consumir estes alimentos, se manifesta algum tipo de alergia ou desconforto. Também é importante conhecer o que você busca por meio da alimentação, além de saciar a fome. A realização de uma avaliação nutricional e a análise de exames bioquímicos possibilitaria estabelecer uma recomendação mais adequada destes alimentos para você. Um ponto relevante a ser considerado é se estes alimentos estão ocupando um espaço importante no seu dia alimentar, por exemplo, se está deixando de comer outros alimentos (como as frutas) para consumir a paçoca, ou então se está substituindo uma refeição completa, variada, colorida e nutritiva por pão com pasta de amendoim. De modo geral, a frequência das nossas escolhas alimentares está diretamente ligada ao impacto na nossa saúde. Em uma alimentação saudável tem espaço para todos os alimentos!
Comer duas colheres de sopa de pasta de amendoim com pão integral e uma paçoca no mesmo dia não deve causar problemas de saúde, desde que seja consumido de forma equilibrada e como parte de uma dieta geralmente saudável. No entanto, é importante considerar a qualidade geral da sua alimentação e o equilíbrio entre os alimentos. A pasta de amendoim é uma fonte saudável de proteínas, gorduras saudáveis e fibras. O pão integral também fornece fibras e carboidratos complexos. A paçoca, por outro lado, é um doce tradicionalmente feito de amendoim e açúcar, geralmente rico em calorias e açúcares. A moderação é fundamental quando se trata de consumir doces, como paçocas, pois eles podem contribuir para o aumento do consumo de açúcar, o que não é saudável em excesso. Abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!