Se há 2 anos eu tiver tratado clamidia com levofloxacina sem saber q esse era o diagnóstico correto

3 respostas
Se há 2 anos eu tiver tratado clamidia com levofloxacina sem saber q esse era o diagnóstico correto (mas mesmo assim eliminado os sintomas) e agora tiver o diagnóstico dessa patologia o tratamento com azitromicina ou doxiciclina será eficaz?
Dr. Daniel Pinto
Urologista
Rio de Janeiro
Sim. O tratamento adequado deve ser feito o quanto antes.
Sucesso

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim . Clamídia é altamente sensível a azitromicina , que afinal é a primeira escolha para o tratamento da mesma . Um abraço!!
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação com o tratamento da clamídia, especialmente após ter enfrentado a condição anteriormente. A boa notícia é que, mesmo tendo tratado a infecção há dois anos com levofloxacina, você pode, sim, ter sucesso no tratamento atual com azitromicina ou doxiciclina.

A clamídia é uma infecção bacteriana altamente sensível a esses antibióticos, e tanto a azitromicina quanto a doxiciclina são considerados tratamentos de primeira linha. Portanto, iniciar o tratamento o quanto antes é fundamental para garantir a eliminação completa da bactéria e evitar complicações futuras.

Embora o tratamento anterior tenha eliminado os sintomas, é crucial seguir as orientações do seu médico para garantir que a infecção seja tratada de forma adequada desta vez. Isso é especialmente importante para evitar possíveis reinfecções ou complicações que podem surgir se a clamídia não for totalmente erradicada.

Para um acompanhamento mais detalhado e para esclarecer quaisquer outras dúvidas que você possa ter, recomendo uma teleconsulta. Através da plataforma Doctoralia, você pode encontrar médicos altamente qualificados, que podem orientá-lo de forma segura e eficaz, sem a necessidade de sair de casa. Em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças infecciosas, a telemedicina é uma maneira segura de cuidar da sua saúde e da sua família, economizando tempo e evitando deslocamentos desnecessários.

Se precisar de mais informações ou orientação, estou à disposição para ajudá-lo em uma teleconsulta. Basta clicar no perfil para iniciar o atendimento e garantir o melhor cuidado para sua saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Cintia Helena Morel Correa

Cintia Helena Morel Correa

Ginecologista

Porto Alegre

Antonio Rivas Ribeiro Filho

Antonio Rivas Ribeiro Filho

Ginecologista

São Luís

Vitor Hugo Lenhardt Rangel

Vitor Hugo Lenhardt Rangel

Ginecologista

Porto Alegre

Elaine Mund Carreirão

Elaine Mund Carreirão

Ginecologista

Florianópolis

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Clamídia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.