Sempre fui timida e ansiosa, insegura. Tenho 24 anos, e agora comecei a sentir dores de cabeca fortissimas

3 respostas
Sempre fui timida e ansiosa, insegura. Tenho 24 anos, e agora comecei a sentir dores de cabeca fortissimas q duram dias, meses, associadas a suor, fotofobia, tontura, e um medo de ter algo serio, de que coisas deem errado. É possivel q isso seja relativo ao stress? Que outra coisa pode ser?
Cara internauta, apenas com estas informações que você possou não é possível dizer se é um ou outra doença, nem tampouco poder falar se é relacionada ou não stress. Mas definitiva deve ser investigada com algum exame de imagem, como Tomografia computadorizada de cranio ou mesmo ressonância nuclear magnética de cranio. Além de passar com um bom neurologista que vá coletar a história com detalhes, classificar corretamente a sua dor e propor medicação para prevenir a dor e outra medicação tratar quando tiver crise.
Atenciosamente

Antes de tudo não se deve atribuir suas dores de cabeça ao stresse tão somente. Isto pode ser um gatilho para iniciar suas crises, mas lembre-se que é muito provável que você tenha uma cefaleia primária, onde a própria dor é a própria doença. Causas secundárias devem ser excluídas mediante historia clínica. Tratar o estresse é importante mas tratar a cefaleia de base é o ponto principal de sua abordagem. Abraços e não deixe de procurar seu neurologista.
vc não disse ao certo qdo começaram essas crises de cefaléia, de qualquer jeito, no inicio dos quadros, deve-se fazer exame de imagem, TC ou RM de crânio. Se resultado sem qq anormalidade, ou mesmo sem esses exames mas com anos de evolução, faz-se o diagnóstico de Enxaqueca. Lamentavelmente a maioria dos Médicos informam que terá de tratar para sempre, pois não há cura. Mas na prática de alguns poucos Médicos, onde me incluo, os estudos há muitos anos já apontaram para a causa principal, que é a ingesta do leite de vaca(não estou falando de alergia a lactose bovina, pois neste caso, o felizardo que a tem, já estará livre dos malefícios deste veneno), sendo necessário tão somente a suspensão do leite, e esperar os resultados, que em 95% dos casos leva a cura, sendo 5% outras causas que são bem resolvidas com a Homeopatia, que está ao alcance de poucos Médicos que se interessaram em estudar esta Especialidade Médica e as doenças Neurológicas. Abraços