Sempre que eu vejo alguma notícia sobre uma cantora específica, eu fico MUITO mal, sento um aperto h

22 respostas
Sempre que eu vejo alguma notícia sobre uma cantora específica, eu fico MUITO mal, sento um aperto horrivel no peito e vontade de chorar e vejo o quão miserável é a minha vida e como a dela é perfeita, a vida que eu sempre sonhei e eu me sinto horrível com isso...o que seria isso? Como que eu faço isso parar? Que tipo de inveja é essa?
Inveja é um sentimento normal de acontecer! Assim como as comparações. Estamos sempre fazendo comparações, como forma de termos um parâmetro para avaliar o que nos cerca.
O problema é quando não conseguimos lidar bem com esse sentimento e o comportamento de estar se comparando acaba ficando muito excessivo e causando muito sofrimento, nos limitando de enxergar os próprios pontos positivos e sempre nos achando inferior.
Seria interessante você procurar acompanhamento psicológico para tentar entender porque essas comparações estão tão presentes na tua vida, te afetando tanto, e ao longo do processo trabalhar para construir uma vida que você se sinta mais satisfeito(a)! Conte comigo se desejar!
Lembrando também que as redes sociais acabam muitas vezes sendo fonte de adoecimento por apenas retratar imagens supostamente felizes, belas e bem-sucedidas, quando muitas vezes na vida real não é bem assim. Tenhamos esse senso crítico para saber que nem tudo que está nas redes está retratando a realidade, com certeza essa cantora que você acompanha tem problemas na vida, porém eles não estão sendo mostrados! Pensa nisso.

A inveja é um sentimento comum a todos nós humanos. No entanto, é preciso avaliar quais emoções estão acompanhadas desse sentimento de inveja e o que isso se relaciona com a sua história. Fique atenta às comparações desleais que você pode estar fazendo em relação a si mesma, esse comportamento pode estar confirmando algumas crenças de desvalorização. Ninguém é perfeito, muito menos invulnerável a dor.
Olá, sugiro que você faça terapia para trabalhar essas questões é você conseguir seguir sua vida, a comparação pode estar relacionada a muita coisa é nas sessões será possível investigar , muitas coisas que afloram na vida adulta pode estar relacionada a questões da infância, talvez você tenha passado sua vida sendo comparada, sugiro que faça terapia para saber bem e assim você conseguir seguir sua vida sem carregar essa percepção que não te ajuda.
Olá!
É importante que você busque um psicólogo para ajudar a entender os pensamentos e crenças relacionados à inveja e juntos, trabalhar essas questões.
Boa sorte!
Ola!
Os afetos no sentido de afecções que nos atravessam podem ser trabalhados em terapia para que você possa entender seus conflitos latentes para além da inveja.
A inveja é um sentimento util pois mostra que voce esta avaliando sua vida,mesmo que inadequadamente,através da comparação.Ha um lado positivo da inveja que nos indica quais coisas desejamos pra nós e o que precisamos desenvolver para consegui-las.
Porém,como você está paralisada no lado destrutivo da inveja,
minha sugestão é que tente buscar ajuda da psicoterapia para abandonar a admiração por uma vida idealizada , como a que parece ser a dessa cantora e aprenda a buscar e a desenvolver recursos para construir a vida que voce quer.
Tem que desejar e juntar energia para realizar o desejo.E a psicoterapia ajuda e muito,nesta construção.Boa sorte
Olá. Como os colegas já lhe responderam, seu sentimento faz parte do leque de emoções humanas. Seria muito difícil dizer qualquer coisa mais específica, pois vc teria q dizer muito mais sobre isso para decifrar o mal-estar q te acomete. P q só essa cantora te faz sentir isso? O q exatamente vc sente e pensa? Enfim, muitas questões a serem postas. Certamente uma psicanálise te ajudaria. Abraço !
Então, tentarei te dar uma resposta diferente.
Procure ajuda profissional para desenvolver seu empoderamento e autoestima.
Você precisa ser mais autoconfiante.
Me procure que te ajudo nesse desenvolvimento pessoal.
Bjs.
Olá! Todos os sentimentos são lícitos! O problema é o que você faz com o que sente e o que isso provoca em você. O processo terapêutico é uma viagem ao seu interior e como sairemos conhecendo alguns lugares, alguns antes desconhecidos, podemos ir vasculhando a origem de tais sentimentos e a veracidade do que você pensa ao seu respeito. O processo de autoconhecimento é muito rico e propicia a saúde. Um profissional qualificado pode te auxiliar, e muito em seu desenvolvimento pessoal. Me coloco á disposição! Boa viagem!!
Quanta coisa você pode fazer com este relato, em análise pessoal!! Tem conteúdo pra você se conhecer e se libertar de várias coisas na vida, que podem estar te impedindo de alcançar seus sonhos. Pense nessa possibilidade de se permitir se conhecer melhor!
A inveja é um sentimento que está propício a todos nós , mas é necessário saber avaliar o quanto pode se tornar negativo e perturbador . Aconselho procurar um acompanhamento psicológico para que possa desconstruir essas crenças e pensamentos disfuncionais e assim trabalhar a sua autoconfiança .
A terapia cognitivo comportamental te ajuda nesse tipo de sensação.

Precisamos entender se é inveja, se é tristeza ou raiva que sente diante dela e o que pensa sobre tudo isso.

À partir daí podemos gerar novos comportamentos em vc para que se sinta melhor , ou regular estes sentimentos com técnicas específicas ou ainda arrumar os erros de pensamento sobre isso . Todos temos erros de pensamento!
Escolha um profissional experiente e competente para te ajudar a amadurecer certos aspectos da sua personalidade que ainda não tiveram a oportunidade de se desenvolverem.
Fazer psicoterapia é a oportunidade para sentir-se autoconfiante e ter uma autoestima positiva. A inveja exacerbada é um sintoma que sinaliza algumas questões que precisam ser cuidadas em psicoterapia. Você pode mudar esta situação. Acredite!!
Olá, como vai? A inveja é um sentimento que ninguém esta imune mas, é muito importante entender, de onde vem e, por esta te causando sofrimento!
Sugiro que procure um profissional psicólogo para te ajudar a descontuir esta possível crença!
A Constelação Famíliar Sistêmica é uma excelente ferramenta para trabalhar esta questão!
Estou à disposição!
Abraço
Sob a perspectiva da Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, o contato que a pessoa faz com o seu meio ambiente pode ser de grande influência em sua autoestima, sendo bastante nocivo quando ocorre o que chamamos de introjeção, ou seja, a absorção indiscriminada e sem critério de conceitos e exigências do meio social que, muitas vezes, são incompatíveis com as potencialidades e mesmo com os interesses do sujeito. Assim, a pessoa segue sua vida tentando corresponder a expectativas, sentindo-se esmagado por elas, ao invés de dar atenção devida à suas capacidades e interesses mais genuínos.
Nesse sentido, recomenda-se ingressar em processo psicoterapêutico para avaliar com discernimento próprio o que é seu e o que é mera exigência externa que foi "engolida sem mastigar".
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
OLA
Existe a inveja positiva e negativa. Temos que avaliar juntas . Indico vir conversar sobre estas questoes, que voce acha relevante e que nao esvcreveu. Voce ja pensou bastante sozinha sobre isso . Att
patricia massuia
Olá, toda essa dor que você sente, provavelmente não é responsabilidade do sentimento de inveja, mas de uma insatisfação que você tem em relação a sua própria vida. Provavelmente você deve ter situações de vida a serem superadas , escolhas que devem ser repensadas, reflexões que possam fazer você descobrir quem você é de verdade, aonde quer ir e o que é preciso fazer para chegar. A vida dos outros só parece que é perfeita, mas todos nós temos desafios pessoais a serem superados. A terapia pode ajudar você encontras as respostas para a sua vida. Um forte abraço.
Olá,

Pelo seu relato, me parece que você compara a sua vida a dessa artista e se sente muito inferior a ela. Posso inferir que você julga a vida dela muito perfeita e como a sua não é assim, se sente mal por isso e se julga como invejosa.
Talvez você tenha crenças que idealizam o que é ser feliz e, ao se comparar com tal ideal de vida perfeita, você se sinta sempre inferior. Quanto maior sua idealização, maior sua infelicidade. Talvez a psicoterapia posso lhe ajudar a ressignificar essas crenças que lhe causam tanto sofrimento.
Olá!
Seria interessante para você procurar uma ajuda psicológica para descobrir o que lhe leva a esse mal estar em relação ao outro.
Apesar da inveja ser um sentimento normal, quando acontece de forma exagerada, é porque alguma coisa incomoda em você mesma.
Abraços
Nossas emoções, sensações e desejos são construídos desde muito cedo. Muitas das nossas reações, pensamentos que não conseguimos compreender ou parecem não nos pertencer, são resultados de nossas vivências que ficaram inconscientes.
A terapia é um processo de autoconhecimento por meio do diálogo terapêutico com o intuito de lidar com nossos desejos.
As respostas para suas perguntas estão nas tuas vivências. Acessá-las na terapia poderá ser um caminho integrador e que permitirá lidar melhor com essas emoções.
Espero que encontres um espaço para falar e ressignificar tuas vivências e emoções.
Um abraço.
Boa noite. Nosso corpo é o lugar onde se manifesta o mal estar( dor no peito). E segundo vc, a dor é horrível e aí vc chora! Muitas vezes escolhemos sentir a dor no corpo para esconder a dor da alma.A dor no corpo dói menos que a da alma. E o corpo só se aliviará quando a dor da sua alma for tratada. Sugiro que você busque a psicoterapia pra trabalhar essa dor tão grande que vc carrega: o que vc chamou de inveja, mas pode ser algo muito mais doloroso e profundo do qual vc precisa de desvencilhar!!! Lembre-se também que o mundo das redes sociais é um mundo ilusório muito distante da realidade! Boa sorte. Forte abraço.
Boa noite . Desejar algo que o outro tem de certa forma parece natural , a questão é o sofrimento , a angústia que vc coloca acompanhado de sentimentos de desvalorização .Muito importante buscar ajuda com um profissional psicanalista , para entender estes sentimentos .

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!