Sentir alegria e de repente uma tristeza profunda pode ser sintoma de ansiedade?

11 respostas
Sentir alegria e de repente uma tristeza profunda pode ser sintoma de ansiedade?
Sugiro que você procure um psicólogo para ajudar a entender o que está acontecendo, o porquê de essa oscilação de seu humor, tristeza/alegria. Procure alguém em quem você confie e boa sorte.

Acredito que possa se tratar de um transtorno de humor com causa inconsciente, onde momentos de felicidade são seguidos de culpa pelo gozo, e por isso, tristeza. A culpa inconsciente não é compreendida, mas pode ser sentida após um momento de prazer, como se a pessoa não se permitisse estar feliz. Sugiro um acompanhamento profissional.
Tristeza tem relação diagnóstica com a depressão! No entanto casos de ansiedade sem sucesso podem desenvolver como comorbidade a depressão, ou seja a depressão ou sintomas da depressão podem ser geradas pelo transtorno de ansiedade. Por exemplo, caso de TOC e Pânico, isso é comum. Tratamento deve ser direcionado a ansiedade e depois a depressão. Terapia cognitivo comportamental ensina técnicas e faz psicoeducação para esses casos muito bem!! Atendo em Recife. Estimo melhoras!!!
Bom dia,

Os sintomas que você descreveu pode pertencer a outros quadros psicológicos. Temos que ver situação que ocorre, seu momento de vida, entre outros aspectos. Aconselho procurar um profissional (psicólogo) para poder te ajudar à esclarecer suas dúvidas.
Abraços,
Rosa - psico
Prezado,
Você passou muitos poucos sintomas, mas eu arriscaria um outro diagnóstico.
Irei descrever alguns dos sintomas de ansiedade para poder lhe ajudar: preocupação excessiva, dificuldades no sono, medos irracionais, tensão muscular, sensação de aperto no peito ou tremores, entre outros.
Espero ter ajudado,porém não deixe de buscar ajuda especializada.
Nathália Gadelha
É importante que você procure um profissional (psicólogo ou psiquiatra) para que seja feito um diagnóstico mais preciso. Só com a entrevista inicial e um bom levantamento de seu histórico que será possível fazer um diagnóstico.
À disposição
Para um diagnóstico preciso e mais adequado é necessário mais informações, contudo se esses sintomas tem trazido para você desconforto psicológico e dificuldades para lidar com a vida, oriento a procurar ajuda de um profissional, dentro desses sintomas pode estar relacionado com algo mal resolvido com a sua psiquê.
Sentir alegria e tristeza fazem parte do ser humano, mas quando há dois extremos que persistem a ponto de incomodar, proponho avaliar através médico e psicólogo.
Se você faz essa associação entre essas mudanças de humor e a ansiedade é possível, sim, que elas estejam relacionadas. Para entender o que se passa é indicado procurar um psicanalista ou psicólogo para conversar melhor sobre isso e tratar destes sintomas.
Oscilações no humor como esta que vc apresentou, são, costumeiramente, sintomas de depressão.A "tristeza profunda" que se reveza com a alegria, ambas sem motivo aparente, vai, aos poucos, sendo a única sensação. A origem disso deve ser encontrada por meio das sessões de terapia.
A tristeza pode estar associada até a um quadro depressivo, mas são poucos dados relatados por vc. A alergia, sintoma de queimação... Pode também estar relacionado á ansiedade, mas cabe uma avaliação do seu quadro. Procure um psicólogo.