Seu eu ficar dois dias sem tomar risperidona posso ingerir bebida alcoólica?

14 respostas
Seu eu ficar dois dias sem tomar risperidona posso ingerir bebida alcoólica?
Cada organismo reage de um jeito e tem uma absorção diferente.
Eu esperaria um pouco mais para evitar possíveis reações.

Olá, boa noite. Como você está?
Antes de pausar o medicamento é importante consultar o médico que o acompanha, para que assim ele possa te liberar ou não ao consumo de álcool.
Fique bem!
Olá
Usualmente esta medicação tem Indicação de uso contínuo. Importante consultar teu médico para avaliar a descontinuidade do medicamento, principalmente para fazer uso de bebida alcoólica.
Olá! Seria importante fazer uma avaliação junto a seu médico, essa medicação tem uso contínuo. O uso de bebida alcoólica precisa ser avaliado, pois no geral não é recomendado. Cuide-se. Abraço
Olá! Concordo com os colegas acima... consulte o seu médico antes de suspender ou ingerir bebida alcóolica.
Não é recomendado interromper a medicação de uso contínuo sem indicação médica. O ideal seria você consultar seu médico e sanar suas dúvidas. Cuide-se!
Olá!
É muito importante que antes de parar com qualquer medicação desse nível, falar com seu médico. Ele terá condições de avaliar se será prejudicial ou não ao tratamento. Principalmente se o motivo para tal for uso de alccol.
Olá!
Seria muito importante você procurar o seu médico que prescreveu a medicação.
Um abraço!
Olá. Seria importante você saber o tempo de permanência deste medicamento no seu corpo. Embora se falando de uma situação ideal, o mais indicado seria não fazer uso da bebida alcoólica porque a continuidade do uso do medicamento é fundamental para um resultado positivo o tratamento.
Olá, como os colegas mencionaram não é recomendado interromper a medicação de uso contínuo sem indicação médica. O ideal seria você consultar seu médico e sanar suas dúvidas. Abraço!!!
Não é indicado ingerir álcool quando está em tratamento com medicações psicotrópicas e nem parar por conta própria mesmo que seja por um ou dois dias.
Olá, nunca será recomendado que você interrompa a sua medicação, isso irá atrapalhar o seu tratamento. Sugiro que procure o seu médico para entender melhor o seu tratamento e tire todas as suas dúvidas.
Mesmo que você pare de tomar a Risperidona por apenas dois dias, ainda pode haver resíduos do medicamento no seu sistema, e esses resíduos podem interagir com o álcool de maneiras imprevisíveis. Além disso, suspender repentinamente a Risperidona pode causar efeitos colaterais e sintomas de abstinência. Portanto, é importante seguir as orientações do seu médico sobre o uso da Risperidona e evitar o consumo de álcool enquanto estiver tomando o medicamento. Se você estiver considerando consumir bebidas alcoólicas, é fundamental discutir isso com seu médico para entender os possíveis riscos e consequências específicos para o seu caso. Eles podem oferecer orientações personalizadas com base em sua condição médica, histórico de medicamentos e estilo de vida.
Se precisar de mais alguna coisa, estou a disposição.
Atenciosamente.
Delta Medeiros

Olá, Espero que esteja bem!
Deixando aqui a minha resposta,sabemos que a interação entre a risperidona e o álcool pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, é importante observar que o consumo de álcool enquanto estiver em tratamento com risperidona pode aumentar os efeitos colaterais da medicação. Mas para que você tenha uma resposta exata, seria viável procurar pelo medico responsável para maiores informações.
Até breve!