Sinto dores de ouvido, zumbido, dores na articulação do lado direito da mandíbula e dores de cabeça,

5 respostas
Sinto dores de ouvido, zumbido, dores na articulação do lado direito da mandíbula e dores de cabeça, preciso fazer algum exame para saber se tenho problema na articulação ou apenas no toque da para saber?
Para alguns casos como a DTM muscular,o exame clínico a palpação e testes de sobrecarga já norteiam bem o diagnóstico.e tratamento. Já para as DTM articulares os exames de imagem como a ressonância nuclear magnética são importantes para complementar o diagnóstico.

Caro(a) amigo(a) pela sua queixa voce pode estar desenvolvendo uma DTM, entao , o melhor seria procurar um especialista em DTM e Dor Orofacial para uma avaliacao do seu problema.
Abracos.
Estes sintomas podem sim significar algum problema na articulação (ATM). Antes de tudo, faça uma avaliação com um profissional capacitado para um correto diagnóstico do seu problema.

Se bem indicado, exames como radiografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética são alguns dos excelentes exames que irão elucidar o diagnóstico e direcionar o seu tratamento.

Atenciosamente.
Esses sintomas relatados pelo Sr(a) são típicos de uma disfunção da Articulação Temporomandibular, como os colegas completaram acima é preciso sim uma avaliação minuciosa realizado por um profissional especialista na área, se faz necessário um raio x para descartar uma possível Síndrome de Eagle (cirúrgico). Uma boa avaliação consiste em história do paciente, avaliar os músculos da boca, face, pescoço e até ombros, podendo ser completada até por uma avaliação postural ao final; utilizando muitas técnicas de terapia manual e se necessário usa-se aparelhos pra ajudar finalizando com exercícios para fortalecer a musculatura da ATM. Espero que tenha ajudado e sempre procurar um profissional capacitado.
Seus sintomas são relacionados com uma Disfunção Temporomandibular, em uma avaliação clínica já é possível o especialista analisar o grau da sua DTM por meio de palpação e pelo relato do paciente.
Dependendo do caso, o especialista pede um exame complementar : tomografia.
Procure um especialista em ATM para que o mesmo possa te avaliar e indicar o tratamento para reverter seu quadro.