Sinto dores no peito, sensação de pontadas na garganta e diante disso os batimentos cardicacos aceleram

9 respostas
Sinto dores no peito, sensação de pontadas na garganta e diante disso os batimentos cardicacos aceleram repentinamente, porém fui ao cardio, fiz os exames ECG, Ecodoppler e o Teste Ergométrico ambos deram normal mas tenho esses sintomas ainda. O que pode ser?
Olá! Como já foi realizado exame clínico oriento que procure um psiquiatra para a realização de diagnóstico e medicamento caso seja necessário. É importante também uma avaliação com um psicólogo, uma vez que este profissional trata as causas emocionais. O trabalho é de autoconhecimento e contribui muito para a mudança de pensamento e comportamento. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Busque ajuda rápida porque quanto mais cedo o diagnóstico e tratamento mais rápido voltará a sentir-se melhor. Um abraço

Olá, esses sintomas parecem sintomas de ansiedade, mas sem uma avaliação profissional fica complicado afirmar se é ou não ansiedade. Busque um psicólogo pra te auxiliar
Olá, recomendo que você passe por uma avaliação de um profissional, pois precisamos levantar mais detalhes para um diagnóstico e também entender todo o contexto que você está vivendo neste momento. Abraços
Boa noite.
Sem uma consulta especializada não é possível lhe dizer o que você tem, uma vez que estes sintomas estão presentes em diversos contextos, dentre eles os transtornos de ansiedade.
Procure um psiquiatra e um psicólogo, para receber uma avaliação, um diagnóstico adequado, e iniciar o tratamento. Não demore para que seu quadro não se agrave mais.
Abraços.
Olá provavelmente você desenvolveu Síndrome do Pânico, pois se já buscou ajuda médica e não foi constatado nenhum problema físico creio que que vc tem transtorno de ansiedade e precisa ser acompanhado por um médico psiquiatra e por um psicólogo. Os sintomas físicos querem "dizer algo à voce" urgentemente, o corpo nos avisa quando algo não vai bem na psique. Faça psicoterapia é transformador!
Boa noite! É antiético te passar um diagnóstico sem uma consulta pessoal.
Tudo indica que possa ser um sintoma de ansiedade , a crise do pânico . Mas é fundamental passar por uma consulta psicológica para poder ter o diagnóstico e dessa forma a indicação do tratamento correto.
Busque um bom psicólogo pois com tratamento adequado vc conseguirá ter uma melhora significativa!
Um abraco
Tendo em vista que já fez os exames clinicos talvez um tratamento terapeutico possa lhe ajudar visto que as emoções por vezes mexem com nossas sensações e fisiologia.
Att.
Eduardo
Olá, por não haver nenhum indício orgânico, estes são sintomas de um possível Transtorno de Ansiedade. As emoções são eliciadas em conjunto com respostas fisiológicas. Estas são importantes e adaptativas para a sobrevivência do seres humanos em certas situações, como por exemplo, fugir de um assalto ou de algum perigo. Porém quando elas aparecem desta forma, em situações desadaptativas trazendo um grande sofrimento, é sinal que está na hora de procurar ajuda profissional. É uma sensação realmente muito desagradável, porém não se preocupe tem tratamento. Procure um psiquiatra para o diagnóstico e medicação se necessário e um psicólogo para um trabalho emocional com técnicas comportamentais. Fico à disposição, abraços
olá! Muitas situações emocionais, sentimentos, emoções, desencadeiam reações físicas, como por exemplo as que citou. Como não foi identificado nenhum problema físico, sugiro que procure profissionais para realizarem um diagnóstico - psiquiatra e psicólogo. O psiquiatra pode atuar oferecendo os medicamentos adequados para restabelecer certo nível de bem estar, para sentir-se melhor para lidar com as situações que desencadeiam esses sintomas. O psicólogo pode ajudá-la, por meio de um processo de autoconhecimento, identificar as causas dos sintomas e criar formas saudáveis e produtivas de lidar com elas.