Sinto muita fadiga e bebo água a todo instante pois parece que minha boca fica seca. Não sou diabéti

22 respostas
Sinto muita fadiga e bebo água a todo instante pois parece que minha boca fica seca. Não sou diabético, e sou ansioso, inclusive faço tratamento. Isso pode ser ansiedade?
A fadiga pode ser, sim, uma consequência da ansiedade, mas seria mais importante, nesse momento, consultar um médico. Depois de descartas possíveis condições médicas, aí, sim, seria interessante partir pra busca de origens psicológicas para esses sintomas.

Pode sim, mas seria necessária avaliação médica para descartar possíveis causas orgânicas.
Os sintomas psicológicos podem aparecer de diversos modos e é sempre necessária a avaliação caso a caso.
Olá. O indicado é você fazer tratamento com o psicólogo e psiquiatra, isso pode ser efeito de alguma medicação. Atenciosamente.
É importante consultar um médico para saber se esses sintomas tem uma origem orgânica, como disse o colega. Descartado isso, é importante dar sequencia no seu tratamento para a ansiedade , de preferência psicoterapia pois a fadiga pode ser sim sintoma dela e avaliar junto com seu psicoterapeuta a necessidade de fazer um acompanhamento psiquiátrico.
Espero que melhore.
Ansiedade não é problema, pelo contrário. Nos motiva a fazer nossas atividades. Se ela começa a atrapalhar sua vida pessoal, profissional e demais atividades, pode ser um transtorno de ansiedade. Os ansiosos respiram pela boca, logo fica seca e causa fadiga pelo esforço desnecessário. Procure um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental para uma avaliação inicial.
Olá! Os transtornos ansiosos estão relacionados [a uma série de manifestações fisiológicas. Entre elas a boca seca em resposta ao estresse agudo, causando uma descarga no sistema nervoso simpático. Esse mecanismo nos foi útil para sobrevivência, enquanto espécie quando precisávamos "lutar ou fugir" dos predadores. Ainda operamos da mesma forma nos dias atuais. O predador/ameaça pode ser real ou imaginado.
A Ansiedade excessiva pode provocar fadiga, falta de ar, tonturas, palpitações, dentre vários outros sintomas. A boca seca pode ser consequência da respiração ofegante provocada pela ansiedade. Algumas pessoas que fazem uso de medicamentos como antidepressivos, podem sentir a boca seca, como sendo um dos efeitos colaterais do medicamento. Este tipo de medicamento afeta a produção de saliva. Não sei se é o seu caso, mas para isso é importante uma avaliação com o Psiquiatra e acompanhamento com o Psicólogo.
Sim. Sintomas somáticos são frequentemente relatados por pacientes com transtornos de ansiedade. É preciso avaliar, no entanto, se causas orgânicas podem estar influenciando o surgimento destes sintomas.
Olá, tanto a fadiga, quanto a ansiedade são consequências é importante avaliar sendo a causa emocional ou física.
Poderia ser sintoma da ansiedade, mas o ideal seria consultar um médico para descartar outras doenças. De qualquer forma, como você relata ser ansioso seria adequado também marcar uma entrevista com um psicólogo, para avaliação (independente da relação do consumo de água com a ansiedade).
Para compreender a motivação destes sintomas, é necessário consultar um médico para descartar possíveis causas orgânicas, assim como um psicólogo para trabalhar questões ligadas à ansiedade citada.
Sintomas fisiológicos podem alterar nosso psíquico. Assim como a nossa mente pode gerar sintomas fisiológicos. Mas procure um profissional e faça uma avaliação.
A Ansiedade já é uma questão emocional e por isso já merece uma atenção especial da tua parte. A análise pode e e vai lhe proporcionar um olhar muito importante sobre si mesmo que provavelmente você nunca teve. Ansiedade é uma dor existencial que pode ter uma ligação direto com a sensação de rejeição ou abandono.
Faz sentido pra você.
Boca seca e fadiga podem ser sintomas comuns de ansiedade! O melhor tratamento para ansiedade é a psicoterapia com ou sem uso de medicamentos, dependendo da avaliação de um psiquiatra.
Espero ter ajudado! Estou a disposição para ajudar! Forte abraço!
Pode ser sim .
Porém, procure um psicólogo ou psiquiatra de sua confiança .
olá, os sintomas relatados podem ter sim uma relação com a ansiedade, mas antes de afirmar é importante investigar se realmente não há nenhuma causa orgânica que está desenvolvendo esses sintomas. Espero ter ajudado. Att, Gabrielle Lazari.
Olá, sim pode ser ansiedade, se já faz tratamento, converse com seu médico a respeito, tente fazer meditação para relaxar um pouco e caso não faça terapia seria importante fazer.
Sim, é um sintoma possível. Mas assim como esse sintoma, a ansiedade em geral envolve variáveis complexas do nosso ambiente. É importante consultar seu médico para verificar se biologicamente está tudo ok. Hábitos de vida como exercício físico, alimentação e, muito importante, sono são importantes também. Assim como recorrer à psicoterapia se você perceber que não está conseguindo lidar com isso sozinho(a). Abraço.
Olá, boa noite. A fadiga é comum estar associada a ansiedade. Mas é importante que você busque uma avaliação médica para descartar questões fisiológicas. A ansiedade deve ser tratada com um acompanhamento psicológico. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá! Penso que seja importante consultar com um médico para saber se esses sintomas têm uma origem orgânica, os sintomas psicológicos podem aparecer de diversos modos e é sempre necessária a avaliação caso a caso.
Olá! Como você é ansioso e já faz tratamento, preciso saber se faz uso de algum medicamento. Se afirmativo, pode ser que seja algum efeito colateral ou devido a própria ansiedade que causa vários tipos de sintomas emocionais, físicos e comportamentais.
Importante que faça uma psicoterapia para trabalhar as causas que a desencadeia.
Sugiro também que assista no Canal QUERER SER do Youtube, dois videos que eu falo sobre ansiedade (tipos, sintomas, como controlar e diminuir). Reserve alguns minutinhos. Tenho certeza de que vai lhe ajudar a esclarecer muitas dúvidas.
Estou à sua disposição. Forte abraço!
Boa noite!! Pode ser sim. O ideal é fazer uma avaliação com um psiquiatra e procurar um psicólogo para entender o que causa esses sintomas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!