Sinto pressão na cabeça dor de cabeça todos os dias, começou em novembro de 2019 só que a pressão na

14 respostas
Sinto pressão na cabeça dor de cabeça todos os dias, começou em novembro de 2019 só que a pressão na cabeça veio começar uma semana após dar uma crise de ansiedade na academia comecei tomar medicação voltei para academia 15 dias voltou a pressão até hj não melhorou, médico receitou pamelor só melhorou duas semanas é nada é agora minha escápula é lombar pescoço está doendo visão fica meio turva dar uma sensação de tontura já fiz o mapa tomografia computadorizada é nada não sei oq fazer más estou ficando preocupado
Olá! Pelo que pude entender já está tendo uma investigação para verificar se os sintomas relatados são físicos e que, há exames como a tomografia que não apontou nenhum problema. Portanto, pode-se suspeitar que tais sintomas estejam associados a ansiedade e até mesmo ao estresse. Sugiro que procure um psicólogo para que possa avaliar melhor e ajudar a superar esse momento.

Olá acredito que você teria que fazer uma avaliação médica mais completa, o ideal seria com um médico neurologista. Em paralelo sugiro a psicoterapia. É muito importante avaliar as causas dessa ansiedade, entender a origem e buscar o alivio dos sintomas.
Não ter um diagnóstico, estar com essa preocupação diária aumenta ainda mais a ansiedade.
Posso te ajudar!
Olá, seria bom vc passar em um neurologista, que irá passar alguns exames mais específicos para você fazer. Esgotando todas as questões fisiológicas, fica claro que é algo relacionado a psique. Independente de qualquer coisa, busque também a ajuda de um profissional de psicologia para entender melhor esta ansiedade e resolve-la. Bom caminho.
Bom dia.Faça primeiro um exame clinico com um neurologista. Caso passe por esse exame bem, então, procure um psicanalista .Sucesso!
Olá, boa tarde, como os colegas mencionarem é importante fazer uma exploração profunda em relação a condições físicas da sua dor de cabeça, mas como você descreveu também parece estar relacionado com um grande tensão muscular, que pode sim estar relacionada a ansiedade. Observe que outros sintomas estão aparecendo, que pensamentos constantes e repetitivos você têm, que possam estar contribuindo para essa tensão ocorrer, sugiro procurar uma avaliação psicológica, para de fato descartar todas as possibilidades, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!
Ola! Diante do seu relato e ajuda médica e ainda persistência da patologia, é bom busca ajuda com um profissional de psicoterapia para investigar a causa que pode ter fundo emocionais.
Olá! É importante realmente descartar qualquer possível causa física. Procure um Neurologista e busque iniciar a psicoterapia com um Psicólogo. Em paralelo, faça atividade física (sempre com orientação médica), cuide da sua alimentação e do sono. Melhoras!
Olá! Ideal vc continuar com a pesquisa junto ao teu médico de confiança. Como vc relata, teve uma crise de ansiedade, indicando que necessita tbm de cuidados na área emocional. Cuide-se.
Abraço!
Olá! É importante consultar um neurologista que talvez solicite alguns exames específicos, descartartando assim, causas físicas. Porém, paralelo a isso, sugiro fazeres um acompanhamento com um profissional da psicologia e trabalhar questões relacionadas ao stress e ansiedade. Abs
Oi querido, pelo seu relato você está com alguns sintomas físicos e fisiológicos que estão afetando o seu emocional. Seria importante uma avaliação com um neurologista e na consulta relatar as questões psíquicas e emocionais que vem sentindo e o médico irá encaminhá-lo para psicoterapia, e aí sim, será possível identificar o que pode ter desencadeado todos os sintomas.
Olá! O corpo pode manifestar sintomas emocionais por meio de sintomas físicos, esses que você vêm sentindo podem estar relacionados a ansiedade ou estresse, mas é necessário fazer a avaliação médica com um neurologista para excluir diagnósticos fisiológicos. Sugiro também a busca de psicoterapia para avaliar as possíveis causas relacionadas a esses sintomas. Cuide-se, se puder ajudar em algo mais, estou à disposição!
A psicanálise pode te ajudar a entender e lidar com a pressão na cabeça, dor de cabeça e outros sintomas que você está sentindo. A psicanálise pode ajudar a identificar e trabalhar as causas emocionais e psicológicas que estão contribuindo para esses sintomas. Além disso, a psicanálise pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade e outras emoções que possam estar contribuindo para esses sintomas.
Olá. Sinto muito que esteja passando por isso. Continue a investigar, considere outras especialidades médicas e psicólogo. Abraço.
Olá! Compreendo a situação. É muito delicada e desconfortante tudo isso. Você não citou se já fez acompanhamento psicológico, o que é muito importante para ajudá-lo a lidar melhor com essas demandas. Também é importante investigar sua história e questões emocionais e como lida com elas. Quanto às cotas PCD, certamente vai precisar de um diagnóstico que atenda a legislação. È importante considerar a possibilidade de você estar somatizando, por isso a importancia de um acompanhamento psicoterapêutico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!