Sinto uma dor crônica na escapula direita a alguns anos, antes só aumentava com caminhadas longas ou

13 respostas
Sinto uma dor crônica na escapula direita a alguns anos, antes só aumentava com caminhadas longas ou excesso de atividade física. Porem hoje qualquer coisa desencadeia uma dor terrível, sentar ao sofa por alguns minutos, caminhadas curtas, atividades
rotineiras.Já fui em alguns medicos e só recebo medicação porém n sei o o motivo da dor. Quem devo procurar? Fisioterapeuta, osteopata?
Boa noite!
Ambos podem avaliar e apontar um diagnóstico...
A princípio pelos sintomas pode ser algo relacionado a desequilíbrio muscular, com ou sem pontos gatilhos.
Aconselho uma avaliação para maiores detalhes.

Olá !
Pelo que você relatou, você está com ponto gatilhos Miofasciais, vale a pena marcar uma avaliação com seu fisioterapeuta de sua confiança para iniciar o tratamento e a melhora do seu quadro!
Sugiro que busque um fisioterapeuta osteopata, você pode ter um comprometimento cervical ou torácico para apresentar esse tipo de dor, esse profissional pode fazer uma abordagem multissistemica e facilitar sua recuperação.
Olá, o mais indicado no seu caso seria a avaliação de um fisioterapeuta especialista em ombro. Pelo que você relatou, além dos pontos gatilhos citados anteriormente acredito que ocorra um desequilíbrio muscular na região escapular mais conhecido como discinesia escapular, quase todas as dores referidas no ombro apresentam essa disfunção. Espero ter ajudado!
Procure um fisioterapeuta especialista em quiropraxia e faça uma avaliação
com certeza, procure um fisioterapeuta especialista em dores na coluna. A medicação é apenas um paliativo, se faz necessario descobrir a causa dessa sua dor, para se fazer o tratamento correto e voce nao ter mais recindivas.
Olá, sugiro consultar Fisioterapeuta, para que na avaliação consiga entender a origem, traçando como objetivo: a diminuição da dor e recuperação dos movimentos.
Prezado (a) . De acordo com seus sintomas descritos, me parece muito com a Síndrome Miofascial.
O termo miofascial é utilizado para descrever uma condição clínica específica de dor muscular regional, muito frequentemente associada à presença de um ou mais pontos dolorosos, que nessas circusntâncias são denominados pontos gatilho. A dor é profunda, e mal localizada, e não está aparente o diagnóstico de um reumatismo de partes moles, como uma tendinite ou bursite , ou qualquer outra causa identificável de dor,
Sem dúvida é importante que você possa procurar por um profissional para avaliar melhor seu quadro clínico pessoalmente, e entender se existem alguns fatores que existem para pré-disposição.
O agulhamento seco ( Dry Needling) introdução de uma agulha monofilamentar , num ponto doloroso identificado ,no músculo pode ajudar e é amplamente descrito na literatura atualmente.
São ótimos profissionais que irão te auxiliar na identificação da causa e tratamento destes sintomas.
Olá! As Dores Crônicas estão associadas as alterações de sensibilidade do sistema nervoso e as causas multifatoriais incluem também somato emocionais. Se mesmo com uso de medicação ocorre piora, sugiro que faça avaliação e consulta com a Microfisioterapia para investigação das causas e realização de tratamento.
Olá! Parece incomum a relação da dor no ombro com a caminhada... a avaliação com fisioterapeuta especializado em Podoposturologia pode ajudar. Nela vemos a relação da marcha e da biomecânica corporal como um todo, e traçamos o tratamento, que pode ser com exercícios, mobilizações articulares ou palmilhas sob medida.
Olá! Você conseguirá um ótimo atendimento com os dois profissionais. Importante avaliar bem para que possas ter um ótimo resultado. Se faz muito necessário entender quais descompensações estão gerando essa dor, pois somente medicações não resolve a causa e sim ameniza as consequências. Caso queira conversar um pouco sobre, sou especialista em dor crônica e fica meu convite para agendarmos uma conversa...
Sugiro que você procure um fisioterapeuta osteopata.
Dores nessa região podem ter várias causas que tratamos na osteopátia que vai desde uma dor irradiada da coluna, decorrentes do ombro e escapula, de alterações de costelas e ate ser uma dor referida de uma víscera