Sofro de ansiedade, sofri traumas na infância e cresci com essas perturbações em minha mente. Usei

9 respostas
Sofro de ansiedade, sofri traumas na infância e cresci com essas perturbações em minha mente. Usei o escitalopram, não me dei muito bem com a medicação. No momento estou tomando só metade de um comprimido de 0.5mg de alprazolam à noite. Este remédio causa efeitos colaterais? Acelera os batimentos?
Não ele não acelera os batimentos, mas tomado isoladamente ele é apenas paliativo para tratar os transtornos de ansiedade e ao longo do tempo sua ansiedade pode se agravar e você necessitar de uma dose maior de alprazolam para ter o mesmo efeito de antes (mecanismo de dependência). Se você não se adaptou ao citalopram existem outros disponiveis, converse com o seu médico.

O alprazolam é uma excelente medicação para ansiedade, mas somente para uso em emergências a curto prazo. Existem vários trabalhos mostrando que seu uso diário e continuo para tratar ansiedade não se justifica e pode até causar o surgimento de dependência ao medicamento, além de piora do quadro com ansiedade rebote e abstinência. O tratamento padrão é o uso de medicações como o escitalopram. Se você não se deu bem, há outras opções de medicações, além da possibilidade de uso gradual em gotas.
Outra opção interessante é a realização de psicoterapia para tratar a ansiedade. Algumas pessoas podem ter bons resultados e até não utilizar medicações. Volte ao seu medico e converse com ele!

Cordialmente
Lucena
É sabido que vivencias estressoras na infância podem funcionar como fatores predisponentes de transtornos psiquiátricos ao longo da vida.
Uma abordagem de tratamento que vise equilibrá-lo quimicamente, preferencialmente com um antidepressivo (que no seu caso não seja o Escitalopram) junto a um tratamento psicoterápico (para abordar crenças e desenvolver recursos para administrar as várias situações estressoras futuras) parece ser o indicado.
O uso do Alprazolam costuma ser pontual e por curtos períodos de tempo. Nem sempre o seu uso isolado propícia a melhora do quadro de ansiedade
O alprazolam é um excelente remédio para ansiedade.
Quanto ao trauma e a propria ansiedade o melhor remédio é a psicoterapia.
Olá,

O tratamento medicamentoso é importante, no entanto, em casos de ansiedade entre outros, devem ser aliado a Psicoterapia. O medicamento irá tratar os sintomas, fazendo você sentir-se melhor, no entanto, não tratará a causa dos seus problemas.
O ideal para se tratar a ansiedade é associar medicação com tratamento psicológico. A medicação vai te ajudar a diminuir os sintomas e a terapia irá te ensinar técnicas de controle da ansiedade, para que posteriormente possa ser retirada a medicação gradualmente.
Olá,

Os remédios são importantes para o seu tratamento, mas infelizmente eles não modificam a maneira como você lida com esses traumas (eles atenuam as sensações físicas que os traumas provocaram em você) e isto prejudica que você tenha bons resultados. Alie a terapia psicológica e irá sentir-se melhor.
Quanto ao uso de medicação os psiquiatras acima, creio que deram uma boa informação, mas procure um para que ele lhe passe a medicação que não lhe cause outros transtornos, você se for preciso troque a medicação com a devida autorização e independente da medicação procure fazer uma terapia para se libertar desses traumas, e assim ajudar a controlar a sua ansiedade, os dois tratamentos juntos vão lhe dar uma qualidade de vida mais tranquila.
Ao seu dispor.
O tratamento medicamentoso associado as psicoterapias podem proporcionar uma sistematização mais consistente para tratar a ansiedade, ressignificar e superar os traumas. Alguns acontecimentos deixam marcas profundas é fundamental atribuir um novo significado para as memórias que causaram dor.