Sofro de bulimia e ansiedade, comecei o tratamento há 1 mês, porém acho que pior do que essas doenças

15 respostas
Sofro de bulimia e ansiedade, comecei o tratamento há 1 mês, porém acho que pior do que essas doenças terríveis, tenho uma pior ainda... a de não me aceitar como sou por estar acima do peso. Ai desencadeiam outros transtornos. Isso tem cura?
Vc pode melhorar sim, mas tem que seguir o tratamento corretamente, acompanhamento psiquiátrico medicamentoso, tem que fazer terapia com psicóloga, e algum casos tb acompanhamento com a nutricionista.
Acredite em vc e na sua melhora em viver bem e procure ajuda profissional.

Gde abraço;

Denise

Sim, existe a possibilidade de cura da queixa apresentada. Porém, para você conseguir chegar nessa etapa você precisará ter paciência e aderir ao tratamento que deverá ser realizado por uma equipe multidisciplinar (psiquiatra, psicólogo, nutricionista, educador físico, cardiologista, e outros). É importante lembrar que tratamento de transtornos psiquiátricos não são realizados de um dia para o outro, sendo necessário seguir todas as etapas indicadas pelos especialistas que lhe acompanham. Abraço.
O resultado do tratamento depende aderência, do comprometimento. Assim com este transtorno foi contruido na sua história de vida,interassões nas percepções internalizadas, entao o tratamento também é um processo de desconstruções disfuncionais ora atravéz de técnica , reestruturação cognitiva etc.. Um mês é muito pouco para avaliar um resultado. Mas vale apena no final .
Olá, tem cura sim! É extremamente importante que você procure um Psicólogo, pois transtornos alimentares, ansiedade e a não aceitação de suas características corporais não ocorrem do nada (mesmo que, por vezes, pareça que sim), estes problemas são desenvolvidos por causa de diversas variáveis que envolvem, principalmente, seu contexto atual e seu histórico de vida. O Psicólogo realizará uma avaliação inicial e a partir desta avaliação, delineará um plano de tratamento visando a solução de tais problemas.

Abraço!

Psicólogo Derek Kupski Gomes
CRP:08/18317
A terapia cognitivo-comportamental mostrou que pode ajudar a melhora desses quadros. Mais recentemente, resultados promissores tem sido apresentados pela terapia dialético-comportamental para bulimia e anorexia. Os quatro pilares básicos desse tipo de terapia são: aceitação, atenção plena (técnica de meditação), treino de tolerância ao estresse, treino de competência em regulação emocional e treino de competência em efetividade interpessoal.
Sim, se você fizer um tratamento e leva-lo a sério, você obterá um ótimo resultado. Procure um especialista na área,(Psiquiatra, Nutricionista , endocrinologista) mas não esqueça que uma acompanhamento por um psicólogo vai lhe ajudar muito durante o tratamento medicamentoso e após.

Espero ter contribuído.
Tem cura, sim. Mas não basta que se tire o sintoma. Ele está falando de uma necessidade do organismo se manter "saudável". O processo terapêutico é essencial para entender qual é essa necessidade e como acontece esse ajustamento do organismo. À medida que nos damos conta do processo, nos reajustamos e, aos poucos, deixamos de precisar dos sintomas!
;)
Existe técnicas em que você se olha no espelho,técnicas da cadeira vazia...
Você precisa de uma nutricionista,e procurar uma atividade física procurar ocupar mais seu tempo a psicologa e outros profissionais te ajudaram a vencer este problema .abraço.Estou a disposição.
Todo sintoma aponta para uma dificuldade no modo com que o indivíduo se autorregula em relação ao seu ambiente. Assim, em tese, poderia se dizer que os transtornos que você relata sejam a 'melhor maneira' que seu organismo conseguiu para se adaptar a determinada situação, ou situações, no seu processo vivencial.
A psicoterapia irá lhe auxiliar a identificar esse processo de autorregulação inadequada, e, posteriormente, na busca de uma melhor estratégia de ajustamento dentro do seu contexto existencial.
Estimo sinceramente melhoras.
Sim! Você pode sim alcançar cansaço no tratamento, mas tudo vai depender da sua aderência ao tratamento tanto psicológico quanto psiquiátrico porque os medicamentos serão necessários para um bom andamento da sua recuperação. Será necessário paciência neste processo, porque levará um tempo para o tratamento surtir o efeito esperado.
Fique tranqüila, vai ficar bem! Boa sorte.
Você está buscando uma identidade que está no seu interior. Procure uma terapia de conscientização e percepção de si mesma e a reesignificação para sua existência humana.
Psiquiatria e psicologia caminham juntas para dar qualidade de vida ao ser humano.
Át.
Monica Araújo
Olá,
O que você está sentindo é perfeitamente normal, não se sinta diferente, até pela influencia da sociedade em que vivemos temos que seguir um padrão, e nos adaptarmos a uma imagem que já foi previamente determinada.
Você pode aprender muito consigo mesma, e pode ter um olhar sobre sí menos degradante.
Faça uma terapia, procure um psicologo, se permita melhorar, confie em você e no seu potencial, nem sempre são os caminhos mais rápidos que nos trarão o melhor resultado, toda escolha tem uma consequência.
Estou a disposição
Att,
Cura?

Todos nós temos a cura em nós mesmos. Você está em tratamento, é importante trabalhar esta percepção que você traz. Pode ser uma visão distorcida da própria imagem, e também como me percebo...através do espelho de minha alma.

Você tem toda a possibilidade de entender e ressignificar tudo isto sim.

Acredite.

Cirlei Moreno - Psicóloga/ Coach
Acho que o mais difícil e importante é reconhecer que precisa de ajuda e busca-la , e isso você já começou a fazer , com os profissionais certos e seguindo o tratamento tenho certeza de que conseguirá trabalhar todas essas questão e viver melhor. No consultório CES temos excelentes profissionais que podem te auxiliar.
Não sei que tratamento faz, mas se for psicoterapia e tiver empatia e se identificar com seu terapeuta já tem meio caminho andado. Ajuda medicamentosa via psiquiatra, se for necessário é interessante também. Porém, remédio remediar, logo, psicoterapia é pra ontem.