Sou analista de sistemas e nos ultimos anos 4 tenho se deparado a perda de produtividade apesar de ser

11 respostas
Sou analista de sistemas e nos ultimos anos 4 tenho se deparado a perda de produtividade apesar de ser muito bom no que faço não consigo entregar projetos, inicio e não tenho animo para terminar.
Não consigo sequer permanecer no emprego.
Posso estar sofrendo de TDAH? Com quem devo me consultar?
Olá. A pouca de produtividade no trabalho pode estar relacionado a diversos fatores, inclusive a perda do interesse. Você não especifica sua idade ou tempo na função, mas existe uma possibilidade de ela não exercer sobre você o mesmo encanto do passado. Procure fazer uma introspecção sobre estes comportamentos, tente descobrir se outras tarefas poderiam deixa-lo mais ativo e feliz. Encontre um propósito maior que permita a você, potencializar suas atividades com mais assertividade. Tente, e se precisar de ajuda, o recurso de uma terapia pode contribuir. Seja Feliz.

Olá, é muito importante uma avaliação para verificarmos como são esses sintomas, onde mais eles aparecem e principalmente desde quando. Pode sim ser um sintoma de TDAH, porém pode estar relacionado a outros problemas. O diagnóstico adequado trará êxito ao tratamento, para isto é necessário que consulte um profissional especializado em TDAH.
A perda de produtividade é uma queixa recorrente entre diversos pacientes, muitos dos quais sofrem de TDAH. Em termos gerais, pessoas com TDAH são muito boas nas áreas de interesse.

O TDAH na maior parte das vezes é diagnosticado na infância, mas pode ser diagnosticado em adultos, principalmente quando chegam em uma certa idade em que as responsabilidades, tarefas e produtividade esperada aumentam e a pessoa precisa dar conta de muitas coisas simultaneamente e com foco.

O seu dianóstico pode ser TDAH, mas é necessário uma avaliação psiquiatrica para excluir outras doenças, como por exemplo Depressão ou Transtorno de Ansiedade.
Não formule diagnósticos apressados. A perda de interesse também é comum nos estados depressivos. Ao certo, existe tratamento. A abordagem EMDR tem trazido excelentes resultados para quadros relacionados a ansiedades e desinteresses. Para fazer essa terapia consulte um psicólogo ou médico certificado. Boa sorte.
Prezado!
Recomendo realizar uma Avaliação Neuropsicológica para um diagnostico preciso, desde que começa ter prejuízos em sua vida diária. Após leve para um Neurologista ou Psiquiatra de sua confiança e posteriormente faça uma psicoterapia.
Abraços!!!
Mônica Araújo/ Neuropsicóloga
Olá! A falta de atenção e queda de desempenho não é exclusividade do TDAH. Nesse momento inicial é preferível evitar diagnósticos apressados, pois eles podem induzir a uma abordagem terapêutica equivocada, trazendo mais prejuízos e perda de tempo até se estabelecer uma hipótese adequada. O seu breve relato pode ser compatível com outras condições que exigem uma atenção clínica, como estresse agudo, depressão, e/ou ansiedade. É possível até mesmo a ocorrência simultânea de mais de um desses transtornos, dada a alta comorbidade entre eles. Tudo começa por uma avaliação precisa e cuidadosa. Sugiro que busque um psicólogo clínico e um psiquiatra para uma avaliação bastante criteriosa antes de qualquer direcionamento para medicação ou psicoterapia, que podem ser bastante necessárias.
Olá, pode ser inúmeras coisas, não necessariamente TDAH. Sugiro que procure um neuropsicólogo, ele aplicará testes em alguns encontros e vai verificar a atenção e outras funções, como memória, funções executivas (planejamento, organização) para verificar se tem algo que está influenciando, ao final te dará um resultado de tudo em forma de relatório e dará sugestões pertinentes ao seu caso!
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade tem inicio na infância e muitas vezes é genético. Não parece ser o seu caso que trabalha com sistemas há quatro anos, atividade que exige atenção extrema. São muitas as causas para a desmotivação e desinteresse e irão necessitar auxilio psicológico inicialmente.
Somos nossas experiências. Algum acontecimento experienciado por você, marcou esse momento que te levou a um descontrole psicológico. Com certeza um(a) psicólogo(a) poderá te ajudar. Um abraço!
Olá!
O melhor é procurar um psicólogo para que este faça um possível diagnóstico e se necessário este irá lhe encaminhar para um especialista.

À disposição.
A avaliação neuropsicológica poderá clarear essa questão de diagnóstico, diferenciando-o, visto que vários transtornos apresentam sintomas similares. Além disso, poderá indicar comorbidades e orientar no tratamento, não só ao neurologista/psiquiatra, como também ao psicólogo ou neuropsicólogo (reabilitador) que deverá acompanhá-lo pós avaliação.