Sou asperger como faço pra me livrar do super foco? Eu só consigo me focar em física e matemática,

6 respostas
Sou asperger como faço pra me livrar do super foco? Eu só consigo me focar em física e matemática, faço faculdade e estou tirando notas baixas porque não gosto de estudar outras disciplinas
Uma das características do ASPERGER é ter facilidade em disciplinas exatas. Com a psicoterapia comportamental você aprenderá novas técnicas para lidar com conflitos que impossibilita focar em outras disciplinas.
Abs

Existem algumas estratégias para adequar a forma de estudo às necessidades de cada um. Considerando que você tenha maior facilidade e, possivelmente, prazer em estudar física e matemática, essas são matérias que tendem a ser ainda mais priorizadas (também para quem não é Asperger). Tente organizar um plano de estudos para incluir as outras disciplinas antes do estudo das suas preferidas e estude física/matemática à vontade somente após concluir as disciplinas anteriores. Tente também fracionar o material de estudo para que você possa concluir em etapas pequenas. Essas são dicas mais genéricas, possíveis de passar sem analisar seu caso em específico, mas que podem auxiliar. Tenho um artigo sobre autocontrole no meu blog que traz outras informações que podem ser úteis, mas excedem o espaço aqui. Essas intervenções tendem a ser mais eficazes se trabalhadas em conjunto com outras regras cotidianas, o que também é um desafio grande.
Prezado, procure fazer uma psicoterapia para facilitar este processo do auto - controle e auto confiança, pois percebo que está conseguindo vencer e superar as etapas do processo escolar. As outras disciplinas também irão passa, terá que compreender que esses são os desafios que você irá conseguindo em sua vida.
At,
Monica
É importante considerar a psicoterapia para auxiliá-lo nesse processo, recomendo o Acompanhamento Terapêutico (AT), pois você poderá despertar o interesse em outras aéreas já que é uma modalidade de atendimento nas ruas, sendo possível você frequentar diversos lugares e descobrir novos interesses acompanhado por um profissional. Outros tratamentos também irão lhe ajudar, o mais importante é que escolha o mais adequado para você.
Abraços.
Olá! acredito que uma psicoterapia, com alguém que trabalhe com pacientes com Asperger, te ajudaria muito, pois ajudaria a criar estratégias e formas de trabalhar estas dificuldades.
Como os demais colegas falaram, é importante procurar a psicoterapia. Nela, você poderá desenvolver estratégias para atenuar os prejuízos decorrentes do hiper foco. Vale ressaltar que o hiper foco não necessariamente seja o problema a ser combatido, mas sim um equilíbrio deve ser buscado entre os assuntos que lhe são prazeroso e os que não o são.