Sou gago e sempre fui muito tímido. Agora na faculdade percebo como né atrapalha, não consigo me soc

4 respostas
Sou gago e sempre fui muito tímido. Agora na faculdade percebo como né atrapalha, não consigo me socializar. Tenho 19 anos e desde criança que sou gago. O que leva a pessoa ser gaga? Por que a gagueira atrapalha tanto nossa vida social?
Olá, a gagueira de fato não tem cura, mas tem tratamento para melhor a dicção através de fonoterapia e psicoterapia. Marque uma consulta vai melhorar muito sua vida social.

Olá, a gagueira é bem complexa e merece uma atenção especial com relação às melhoras. É importante vc passar em um Fonoaudiólogo Especialista e , se possível, em um Psicoterapeuta.
Boa tarde!
Na verdade, quanto mais precoce o tratamento, melhores os resultados.Normalmente a gagueira funcional é uma desordem da primeira infância, com 3 ou 4 anos as crianças podem apresentar uma disfluência fisiológica, porque ainda não dominam o vocabulário necessário. Ela se torna uma preocupação quando a criança está consciente da dificuldade e luta para falar.
Nesse caso, acredito que a gagueira pode ser desativada pela modificação do comportamento. A ajuda de um fonoaudiólogo e um psicoterapeuta são fundamentais para a superação dos desafios, afinal , se estamos inseguros para falar e nos comunicar todo o lado social também estará afetado!
Olá ! o tratamento de gagueira , é sugestionável ser multidisciplinar com o psicólogo .A gagueira tem varias causas, e na maioria dos pacientes que trato são desordens emocionais na infância . Enquanto o psicólogo trabalha o emocional , o fonoaudiólogo trabalha a oratória .Procure terapeutas com experiência .
Espero ter te ajudado.
abraços!
Jú Ruas