Sou mulher, 32a, passo mal comendo glúten, arroz, refrigerante cola e talvez a outros alimentos tamb

5 respostas
Sou mulher, 32a, passo mal comendo glúten, arroz, refrigerante cola e talvez a outros alimentos também. Tenho sentido muita fraqueza e imunidade baixa ultimamente. Quero ir ao gastro, mas também gostaria de ia ao nutricionista. Qualquer profissional de nutrição pode me auxiliar ou tem que ser um especializado em algo?
Olá! É preciso investigar mais esses sintomas para verificar o que pode estar acontecendo, além de avaliar outros aspectos da sua saúde e rotina. O trabalho em conjunto do gastro com nutricionista será muito importante no seu caso! Procure um profissional que você se identifica para te atender da melhor forma.

Estou à disposição caso queira conversar e marcar uma consulta!

Se você está enfrentando problemas de saúde relacionados à alimentação, como sensibilidade ao glúten, dificuldades com certos alimentos e sintomas como fraqueza e imunidade baixa, é uma boa ideia procurar ajuda médica e nutricional.

No seu caso, considerando os sintomas que você mencionou, pode ser benéfico tanto um gastroenterologista quanto um nutricionista. Vou explicar a diferença entre os dois e quando procurar um nutricionista especializado:

Gastroenterologista: O gastroenterologista é um médico especializado em tratar doenças do sistema digestivo, como o trato gastrointestinal e o fígado. Se você suspeitar de sensibilidade ao glúten, problemas gastrointestinais ou qualquer outra questão relacionada à digestão, um gastroenterologista pode ser a primeira escolha. Eles podem realizar exames e diagnósticos médicos, e recomendar tratamentos ou ajustes na dieta, se necessário.

Nutricionista: Um nutricionista é um profissional especializado em nutrição e dietética. Eles podem ajudar a desenvolver planos alimentares personalizados com base em suas necessidades nutricionais e objetivos de saúde. No seu caso, um nutricionista pode ser valioso para trabalhar com você na identificação de alimentos que podem estar causando problemas, sugerir alternativas, planejar refeições balanceadas e garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas.

Quando escolher um nutricionista, é recomendável procurar um que seja registrado ou licenciado e que tenha conhecimento em áreas que possam estar relacionadas às suas preocupações.
Nesses casos a orientação e a investigação nutricional podem ser decisivas para melhora em todos os âmbitos. Entender e identificar qual alimento de fato faz mal e qual pode ser gatilho para as dores, pode melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 350
É importante que você consulte tanto um gastroenterologista quanto um nutricionista para avaliar e tratar seus sintomas e preocupações de saúde de forma abrangente, pois no seu caso, parece haver uma possível sensibilidade a certos alimentos que pode estar causando desconforto gastrointestinal e fraqueza. Ao consultar um gastroenterologista, serão realizados exames para identificar possíveis problemas no sistema digestivo, como doença celíaca ou sensibilidade ao glúten e um nutricionista também é essencial para criar uma dieta adequada, garantindo os nutrientes necessários para melhorar a saúde e a imunidade, além de oferecer orientações sobre sensibilidade alimentar. Pode-se procurar um nutricionista especializado em nutrição clínica ou intolerâncias alimentares para abordar questões específicas. Tenha em mente que tanto o gastroenterologista quanto o nutricionista desempenham funções complementares em sua busca pela saúde. Colaborar de maneira conjunta com esses profissionais, se for o caso, possibilita uma abordagem completa e personalizada para enfrentar suas questões de saúde e melhorar sua qualidade de vida. Não deixe de compartilhar todos os sintomas, histórico médico e preocupações com ambos os especialistas, a fim de receber a orientação mais precisa e eficaz possível.
Olá
Sugiro que procure um gastroenterologista e, se passar exames, fazeer e levar tanto para o gastro que prescreveu como num nutricionista, para avaliar seu caso clínico, seus sinais e sintomas. A atuação em conjunta deles irá trazer benefícios à sua saúde.
Você pode ter sensibilidade alimentar, intolerância ou alergia e após o diagnóstico, o nutricionista te prescreverá um plano alimentar voltado para a sua nova questão de saúde.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!