Sou viciada no remédio Venvance de 70mg fico louca só em ver que está terminando me sinto horrível s

10 respostas
Sou viciada no remédio Venvance de 70mg fico louca só em ver que está terminando me sinto horrível sem ele a abstinência é fora do controle fico muito agitada inrritada o que posso fazer para mim não ficar assim? já tomo ele há 3anos
Olá! Posso imaginar que essa situação deva ser extremamente angustiante.
A forma mais adequada de resolver essa situação é tendo um acompanhamento tanto com um psiquiatra, para a questão do reajuste de dose e para os sintomas de abstinência, quanto com um psicólogo, para conversar sobre suas questões, angústias e dependência psíquica da medicação.

É uma maneira segura para você conseguir superar esse momento!
Fico a disposição! Boa sorte!

Olá minha amiga!
Bom seria se você não se encontrasse em zona de conforto com seu remédio, mas cuidar -se de fazer terapia com psicólogo, qual provavelmente poderá te ajudar a libertar-se dos medicamentos e voltar a ter uma vida normal, sem uso de "moletas". O medicamento cuida do sintoma, e é claro que ele é importante, porém não elimina a causa. E como você disse, torna a pessoa dependente do seu uso.
Recomendo que procure um psicologo para que seja feliz sem uso de medicamentos.
Estou à disposição.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 120
Olá! Pelo o seu relato percebe-se uma dependência da medicação. Procure um psiquiatra e um psicólogo para auxilia-lá a reduzir/interromper o uso. Estou à disposição. Boa sorte!
Olá!
Você já fez uma avaliação neuropsicológica, para avaliar de maneira mais ampla, se sua necessidade da medicação e de fato orgânica ou mas emocional?
Caso não tenha feito, sugiro que procure um Neuropsicólogo em sua cidade e faça uma avaliação.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão/Psicóloga/Neuropsicóloga/Psicoterapeuta de Casal e Família
Venvanse que é um medicamento estimulante do sistema nervoso central, que pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade. Isto significa que você tem TDAH certo? Se sim, é necessário um histórico do caso, como está hoje, se tem mais déficit de atenção ou hiperatividade, a intensidade, é em que situação ocorre. Se você toma à três anos, foi indicado por um psiquiatra ou neurologista. A terapia cognitivo comportamental é bastante favorável para tratamento do transtorno. Procure um psicólogo.
Olá. É importante buscar um profissional médico, de modo que este possa fazer uma avaliação sobre o uso da medicação, se há uma necessidade de continuar ou não com o uso. Além disso, é fundamental que procure um psicólogo para falar sobre essa relação de dependência que tem com a medicação.
Olá! Entendo sua preocupação com relação a dependência medicamentosa, mas é de suma importância que você procure a opinião e acompanhamento médico de sua confiança para uma avaliação mais precisa do seu quadro. O suporte do acompanhamento psicológico também se faz necessário para entender o que a dependência medicamentosa está trazendo como sintoma. Pense nisso! Você já deu o primeiro passo! Boa sorte!
Olá, essa medicação é indicada para o tratamento do transtorno défcit de atenção e hiperatividade (TDAH), o que indico para pacientes dependentes da medicação é que alie a administração do remédio com terapias, preferencialmente na abordagem cogntiva comportamental, a psicologia e a psiquiatria trabalham em conjunto muitas vezes, e assim você poderá ter uma ótima melhora em seus episódios de ansiedade e demais comportamentos. Obrigado.
Na realidade, algumas medicações ocasionam dependências físicas e psíquicas. Não sei se você já faz psicoterapia, se não faz, procure um profissional especialista de sua confiança, para iniciar. Na minha experiência ao longo dos 37 anos clinicando, tenho observado a necessidade da união. O uso da medicação sem acompanhamento psicológico fica complicado. Os problemas psicossomáticos, ficam embutidos, deixando a medicação, a tendência dos problemas surgirem novamente.
Não acredito só no uso medicamentoso, é preciso ação conjunta da medicação x psicoterapia.
Olá, a medicação em questão é da classe das fenetilaminas e anfetaminas, por ser um psicoestimulante de longa ação tem um menor potencial de abuso, porém mesmo assim podem acontecer efeitos rebotes (agitação e irritabilidade são alguns deles) com a suspensão abrupta da medicação, que costumam ter alívio assim que se retoma o seu uso. É importante que não interrompa seu tratamento sem o consentimento do seu médico, e em caso de ter parado abruptamente o uso por não encontrar a medicação no mercado, fazer contato com seu psiquiatra assistente para que se reavalie a situação, pode ser que seja necessário se fazer alguma estratégia medicamentosa diferente para minimizar o efeito rebote ou até mesmo para tratar a doença de base.
Espero ter ajudado.
Abraço.