tem algum remedio para parar de fumar maconha?

10 respostas
tem algum remedio para parar de fumar maconha?
Não existe medicação específica para dependência química de maconha. Entretanto existem medicações que podem ser usadas para tratar comorbidades ( ansiedade, insônia, depressão) e para aliviar a abstinência.
Recomendo muito que considere psicoterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Mayara Souza
Psicanalista, Psicólogo
Curitiba
Há tratamentos com medicação, que cabem aos psiquiatras a prescrição. Mas como é isso mesmo, você querer parar com uma droga usando outra? Se quiser falar sobre isso, e qual ou quais os significados para você, um psicanalista poderia ajudar.
 Ana Paula Ruas
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Olá,
Realmente a medicação não tratará do uso de maconha especificamente, no entanto, ajudará com os sintomas de abstinência, ansiedade, que vc possa sentir. Importante que vc procure psicoterapia para compreender esta situação em sua complexidade.
Disponha!
Abraços
Dependerá de voce para obter uma boa resposta terapêutica, um processo de conscientização de si mesmo e as variadas técnicas independente da abordagem. O importante é voce neste processo.
]Caso necessite de medicamento, a psiquiatria o ajudará tambem, pois esta parceria é perfeita.
Atenciosamente!
Mônica Araujo
 Elisabete Kethilin Corá
Psicólogo
Campos Dos Goytacazes
Sugiro procurar um psiquiatra especializado em dependência química e um psicoterapeuta TCC (Terapia Cognitivo Comportamental ).
 Elciane Lipski
Psicólogo, Psicopedagogo
Curitiba
Sim. Existem várias formas de tratamento, se fizer opção sem medicação procure um psicólogo, preferencialmente na abordagem TCC. Se for com medicação procure um psiquiatra. Mas já te adianto que ambos se completam, sugiro procurar ambos já que está querendo parar!
É interessante submeter-se ao psicodiagnóstico para eliminar hipóteses de comodidades, então traçar os rumos do atendimento desejado
 Marcia Kelen Moscatelli
Psicólogo, Psicopedagogo
Sorocaba
A psicoterapia pode ser de grande ajuda, pois questões relacionadas à dependência serão tratadas, consideradas e ressignificadas a partir do conhecimento de qual o papel que a substância representa na vida do usuário. Se houver comorbidades e necessidade de medicação, haverá orientação de acompanhamento com profissionais da psiquiatria que indicarão quais as medicações adequadas de acordo com o quadro apresentado.
 Giulia Florêncio Lopes
Psicólogo
Campos Dos Goytacazes
É fundamental o tratamento com um psicólogo para entender que vazio é esse que a droga preenche. Em alguns casos relacionados ao uso de drogas, é indicado tratamento concomitante, psicólogo e psiquiatra.
 Lorena Blas
Psicólogo
Santo André, SP
Já trabalhei em um CAPS AD e também realizo acompanhamento de alguns dependentes químicos. É legal você ter acompanhamento de um psiquiatra para que ele escolha qual o melhor remédio para você. Apesar de não estar na bula, existem alguns que podem que ajudar nessa! É difícil lutar contra um vício, mas é possível. Legal que você já identificou que a maconha vem te trazendo malefícios, esse é um grande passo. Faz bem também procurar um psicologo, você vai poder se conhecer melhor e ter um grande aliado nesse seu processo. Fico a disposição.

Especialistas

André de Paulo Duarte

André de Paulo Duarte

Psicanalista, Psicólogo

Goiânia

Fernanda Lima Britto Oliveira

Fernanda Lima Britto Oliveira

Psicólogo

São Luís

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Tatiana Del Caro Paiva

Tatiana Del Caro Paiva

Psicólogo

Barão de Cocais

Juan Pablo Roig Albuquerque

Juan Pablo Roig Albuquerque

Psiquiatra

São Paulo

Liézer Cardozo

Liézer Cardozo

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 62 perguntas sobre Dependência química
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.