Tenho 17 anos e faço tratamento com remédio e supositorio há uns meses para retocolite que foi acusada
3
respostas
Tenho 17 anos e faço tratamento com remédio e supositorio há uns meses para retocolite que foi acusada na biopsia da colonoscopia, porem não vejo tanta melhora.Seria o caso de fazer outro exame ou algo para se preocupar? teria outra alternativa?
O tratamento da retocolite é complexo e necessita de um acompanhamento de perto com o médico. Em caso onde não existe melhora com os medicamento tradicionais existe a possibilidade de usar uma medicação injetável chamada de biológicos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, para a retocolite há uma série de tratamentos disponíveis atualmente sendo os comprimidos e supositórios apenas uma opção. Também existem os imunossupressores e os biológicos. O que vai definir qual o melhor tratamento é a localização, extensão, gravidade entre outros fatores. Além da resposta do paciente ao tratamento atual. Procure um gastroenterologista com experiência em doenças inflamatórias que ele certamente poderá lhe ajudar.
Olá. A Retocolite ulcerativa é um tipo de doença inflamatória intestinal em que há acometimento do intestino grosso. Normalmente há uma preferência em envolvimento do reto, e dependendo da gravidade, vai se tornando mais extensa podendo atingir até o cólon ascendente/ ceco (cólon direito). O tratamento clássico envolve o uso de medicamentos derivados do 5-ASA (acido 5-aminossalicílico), como a mesalazina (supositório e/ou comprimido). Contudo, quando não há melhora satisfatória dos sintomas alguns fatores deverão ser avaliados: atividade da doença (provas inflamatórias positivas em exames sangue/ fezes, tipo de sintomas etc) e/ou existem outras doenças associadas (síndrome do intestino irritável, muito comum; infecção por clostridium difficile, citomegalovírus, bactéria/ vírus oportunista etc). Caso a doença encontra-se ativa, se a dose da mesalazina estiver baixa, poderá ser considerado seu ajuste ou mudança pra outras classes de drogas, como os imunossupressores ou biológicos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho hpylori e infecção intestinal, tô fazendo uso de amoxicilina e claritromicina e lansoprazol, pode usar mesalazina junto
- Quem tem retocolite pode praticar sexo anal? Muito obrigado
- Oi. Em 2018 foi diagnosticado com hiperplasia linfoide reacional tendo diarreia e sangramento nas fezes, fiz o tratamento durante três meses com mesalazina 800 mg tomando dois comprimidos de 12/12h agora em novembro de 2021 voltei a ter problemas novamente desde então paguei uma consulta com o Dr. Porém…
- Fui diagnósticada com mucosa entérica ilegal, com hiperplasia linfaide reacional, o que não devo comer ?
- Quem tem retoculite ucerativa pode se aposentar por invalidez?
- Tenho RCU e estou me tratando com Golimumabe (seguindo o protocolo do fabricante) há 02 (dois) meses. A maioria dos sintomas clássicos da RCU cessaram mas ainda persistem a urgência fecal e o muco nas fezes. É normal (ainda em fase de remissão) ou já deveria ter cessado tudo ?
- É possível ter retocolite ulcerativa e não dar nada na colonoscopia?
- Hiperplasia folicular linfóide reativa nível V, pode estar relacionada a um nódulo na parótida?
- Pessoas diagnosticadas com RCU devem evitar leite (e derivados) independente deles serem com ou sem lactose ? E independente de estarem em crise ou não ?
- Quem tem retocolite ulcerativa pode tomar antibiótico para tratamento da h pylori?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Retocolite ulcerativa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.