Retocolite ulcerativa - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - retocolite ulcerativa

Luciana Dos Santos Harlacher

Luciana Dos Santos Harlacher

Gastroenterologista, Endoscopista

Porto Alegre

Ana Mendonça Oliveira

Ana Mendonça Oliveira

Endoscopista, Gastroenterologista

Manaus

Larissa Figueiredo

Larissa Figueiredo

Nutricionista

Rio de Janeiro

Josiane Corrêa

Josiane Corrêa

Médico clínico geral

Muriaé

Soraia Vianna

Soraia Vianna

Gastroenterologista

Brasília

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas sobre Retocolite ulcerativa

Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Retocolite ulcerativa

Olá! Caso você esteja com a doença controlada e não haja outra contraindicação, você pode praticar.

Boa tarde!

Não são efeitos colaterais usuais desses medicamentos. Sugiro agendar uma consulta com um neurologista para investigação de insônia.

Olá! Está usando qual apresentação? comprimido, supositório...? Algumas medicações podem levar semanas e até meses para alcançarem o controle da crise de retocolite, a mesalazina até 3 meses,…

Especialistas falam sobre Retocolite ulcerativa

A retocolite ulcerativa é uma doença auto-imune que acomete a mucosa (parte mais interna) do reto e do cólon. Isto leva à inflamação e consequentemente diarreia e sangramentos ao evacuar. O tratamento é baseado em medicações anti-inflamatórias, imunossupressores ou biológicas e deverá ser realizado pela vida inteira uma vez que não há cura para a doença. O não tratamento, além da persistência dos sintomas, pode levar a complicações graves como o megacólon tóxico ou mesmo o câncer coloretal.

Fabio Luiz Maximiano

Gastroenterologista

Santo André

Agendar uma visita

A Retocolite Ulcerativa (RCU) é uma doença em que a mucosa do cólon (intestino grosso) se torna inflamada e desenvolve feridas (úlceras), causando sangramento e diarréia. A inflamação quase sempre afeta o reto e a parte inferior do cólon, embora possa comprometer o cólon inteiro. Apesar da RCU não ter cura, geralmente ela pode ser controlada. A maioria das pessoas com colite ulcerativa é capaz de viver uma vida ativa e produtiva. Controlar a doença geralmente significa tomar medicamentos e consultar um gastroenterologista regularmente, além de fazer um rastreamento adequado de câncer de intestino.

Adriana Ribas Andrade

Gastroenterologista

Salvador

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Retocolite ulcerativa?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.