Tenho 19 anos e tenho adenoide , sinto que ela cresce pois até falando fico com falta de ar ,já fui
3
respostas
Tenho 19 anos e tenho adenoide , sinto que ela cresce pois até falando fico com falta de ar ,já fui para vários Otorrinos , me passaram remédios só que não funcionou ,a cirurgia para retirada é de rápida recuperação ?
Prezado/a paciente-internauta,
A hiperplasia obstrutiva das tonsilas faríngeas, isto é,o aumento das adenóides causando obstrução respiratória é apenas uma dentre várias possíveis causas de distúrbios respiratórios causando má função nasal.
Atente-se ao fato de que esta condição costuma ser uma das principais causas para obstrução nasal na criança em idade entre 3 a 6 anos, mas trata-se de uma condição rara na idade adulta. Isto porque, o calibre do cavum, região onde está este tecido adenoideano, nesta faixa etária, já cresceu, alargou, permitindo que, ainda que a adenóide siga acima da média, não mais atrapalhe tanto o fluxo de ar.
Creio que se estás diante de um diagnóstico já estabelecido pelo seu otorrino e confirmado, a melhor opção seja mesmo a cirurgia mas se ainda não procurou assistência médica especializada e estás pensando em função de um parecer médico antigo ou apenas supondo possibilidade, o melhor a fazer seja mesmo buscar a avaliação do otorrinolaringologista.
A hiperplasia obstrutiva das tonsilas faríngeas, isto é,o aumento das adenóides causando obstrução respiratória é apenas uma dentre várias possíveis causas de distúrbios respiratórios causando má função nasal.
Atente-se ao fato de que esta condição costuma ser uma das principais causas para obstrução nasal na criança em idade entre 3 a 6 anos, mas trata-se de uma condição rara na idade adulta. Isto porque, o calibre do cavum, região onde está este tecido adenoideano, nesta faixa etária, já cresceu, alargou, permitindo que, ainda que a adenóide siga acima da média, não mais atrapalhe tanto o fluxo de ar.
Creio que se estás diante de um diagnóstico já estabelecido pelo seu otorrino e confirmado, a melhor opção seja mesmo a cirurgia mas se ainda não procurou assistência médica especializada e estás pensando em função de um parecer médico antigo ou apenas supondo possibilidade, o melhor a fazer seja mesmo buscar a avaliação do otorrinolaringologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Cirurgia de Adenoidectomia é bem rápida tranquila quando bem executada.
Basta ver se o seu problema é realmente o aumento da Adenóide pois isto é bem mais comum em menores de 12 anos de idade aproximadamente, apesar de haver exceções.
Grande abraço!
Basta ver se o seu problema é realmente o aumento da Adenóide pois isto é bem mais comum em menores de 12 anos de idade aproximadamente, apesar de haver exceções.
Grande abraço!
A cirurgia é de rápida recuperação , geralmente com alta hospitalar no mesmo dia ,sem cortes e cicatrizes. Tempo médio de 1 semana já tem voltado as suas atividades e alimentação normal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 4anos foi diagnosticado adenóide 90 por cento no nariz está roncando muito alto.e babando e dando paradas na respiração o que fazer?
- Meu filho tem 3 anos fez cirurgia de adenóide não colocou né uma secreção para fora é normal?
- Minha filha de 8 anos fez cirurgia de adenoide e amígdalas, há três meses e está com a voz bem fanhosa, é normal? Tem alguma coisa que podemos fazer para ajudar a voltar?
- tenho uma voz anasalada, apos corrigir meu desvio de septo e adenoide, é possivel que minha voz se torna menos anasalada sem fonoterapia?
- O medico passou montelair 5mg para meu filho de 5 anos, não é uma dosagem muito alta? Tratamento de adenoide grande
- Meu filho tem 4 anos, fez cirurgia de adenoide e colocou carretel no dois ouvidos,após um ano,ele continua tendo otite de repetição nos dois ouvidos ,toma antibiótico oral e endovenoso, passa uma semana volta....o que fazer?
- Meu filho fez fez cirurgia tem 1 mês 20 dias tá tipo com catarro no peito é normal ou devo procurar o otorrino Quando ele dorme só quando dorme tipo q e catarro no peito
- Meu filho tem 4 anos e tem perda auditiva severa bilateral e paralisia celebral , usa prótese auditiva a 7 meses. Qual é a melhor forma de alfabetização pra ele ? E quantas vezes é o ideal para fazer terapia com fonoaudiologa? Tem o jeito certo de começar a ensinar ele ouvir e falar ?
- Meu filho tem 7 anos, tem adenóide, fez tratamento por um tempo com Avamys, melhorou mas tem uma semana que reclama de dor no nariz, olhei e as adenóides estao tampando o nariz dele, o tratamento com Avamys ajudaria a desinchar a adenóide?
- Minha filha fez uma cirurgia de amígdalas e adenoide dia 06/11 e agora está sentindo muita dor de ouvido,o que devo fazer?e quantos dias essa dor prevalece?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Adenoides
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.