Tenho 19 anos e tenho suspeita de TDAH, mas tenho depressão crônica e acho que isso tem atrapalhado

7 respostas
Tenho 19 anos e tenho suspeita de TDAH, mas tenho depressão crônica e acho que isso tem atrapalhado um pouco no diagnóstico. Já estou ficando sem paciência para migrar de consultório em consultório.Estou em ano de vestibular, o que piorou tudo já que NÃO me concentro em nada!! O que eu faço??
Migrar de consultório em consultório não irá de fato lhe ajudar. Procure um neurologista ou psiquiatra inicialmente para investigar a suspeita em TDAH, caso seja confirmado, o tratamento medicamentoso será indicado. Outra alternativa é passar por uma avaliação psicológica com um especialista em neuropsicologia, mas de qualquer forma o tratamento medicamentoso será orientado pelo neuro ou psiquiatra. A terapia cognitiva comportamental é uma ótima linha para lhe ajudar com a depressão crônica. O importante é ter a certeza do diagnóstico para se ter um tratamento adequado. Não desanime, você só precisa encontrar os profissionais que lhe cause uma boa empatia e começar o tratamento. Desistir de buscar ajuda é desistir de si mesmo!!! Não desista!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!

O mais indicado é procurar um bom psiquiatra para identificar se de fato você tem TDAH e trata-lo com a medicação correta, o mesmo para a depressão.
Lembrando que somente o tratamento farmacológico (medicamentos) não é o suficiente para o sucesso do tratamento e o seu bem estar.
O ideal é combinar o(s) medicamento(s) com a psicoterapia para você consiga se entender melhor e tomar consciência de suas necessidades e qual a melhor forma de você alcança-la.
Não deixe de buscar ajuda necessária!
Compreendi que o diagnóstico vc já tem , então os próximos passos serão em aprender o que fazer diante disso. E, o mais importante: como fazer. Por isso o acompanhamento psicológico é essencial para ao longo do tempo identificar as possibilidades de conviver com nossas limitações e caminhar rumo às conquistas.

Boa sorte em sua busca!!
Psicoterapia de Conscientização e Fármaco terapia.
solução rápida é difícil no campo da psiquiatria e psicologia. Sugiro procurar um profissional da sua confiança. Se receber a orientação adequada e um diagnóstico preciso, será o caminho para dar início a um tratamento satisfatório que combinem acompanhamento do psiquiatra ou neurologista e psicólogo, além da sua adesão.
É muito importante ter o diagnostico correto para que
o tratamento tenha bons resultados,conforme outros
colegas disseram tratamento com psiquiatra para medicação adequada para o seu caso e psicoterapia,
vc.busca varios profissionais talvez pela ansiedade de
resultados rapidos é fundamental confiar no profissional
para que a psicoterapia seja eficaz ,que vc.sinta-se
confortavel para falar de suas questões emocionais.
Não desista,busque ajuda.Boa Sorte!
Procurar terapia é uma boa resposta, para assim procurar os motivos que há por trás destas questões, pois por trás da depressão e do TDAH estão a ansiedade, devido ao fato da situação que você se encontra essa ansiedade parece estar mais em alta