Tenho 20 anos e morro de vergonha da minha coluna, que é muito curvada. Pelos sintomas parece que é

8 respostas
Tenho 20 anos e morro de vergonha da minha coluna, que é muito curvada. Pelos sintomas parece que é cifose. É verdade que já não há absolutamente nada que eu possa fazer?
Existe muito o que se fazer! É preciso te avaliar, mais a cifose muitas são diminuídas se corrigir os ombros não é uma tarefa difícil para o RPG melhorar uma boa porcentagem do seu problema.

A cifose como a lordose são muito ingratas, as vezes tem que fazer cirurgias.
Existem várias formas de tratamento para as cifoses dorsais acima do normal que vão desde um tratamento fisioterapico bem realizado que numa grande maioria dos casos tem um bom resultado até o tratamento Cirurgico em alguns casos selecionados e com grandes deformidades.
todos nos temos cifose ( que nesse caso você se refere a coluna dorsal, a parte do meio das costas), umas pessoas mais e outras menos. um grande número de pessoas não tem postura adequada o que pode aumentar essa cifres ( chamada de cifose postural - comum), medidas de tratamento para correções posturais ( atividades físicas, RPG, fisioterapias, etc) melhoram a curvatura. Alguns casos onde a cifose é muito acentuada, diagnostica por exame clinico e de imagem ( rx por exemplo) associada a dores musculares paravertebrais, podem ser indicadas cirurgias corretivas e de estabilização da coluna. uma consulta médica com especialista em cirurgia de coluna é necessário para maiores esclarecimentos e correto diagnostico e tratamento.
abraços.
Se NÃO for estrutural (Osso da coluna Torno), é facilmente corrigido com terapias de correção de postura com Pilates, PRG, GDL, Antiginástica ou treinamento funcional. se for estrutural o PRG e o Pliates pode melhorar sua estética. Uma simples consulta a um ortopedista e um simples RX já pode das respostas.
O tratamento de uma cifose muito avançada inclui:
- devolver a mobilidade e o alinhamento das articulações (recomendo quiropraxia com profissional graduado)

-recuperação do tônus muscular (recomendo RPG, pilates e musculação com profissionais graduados)

- e em muito casos o acompanhamento com psicológo pois para recuperar a auto-imagem da pessoa para que ela tenha força de vontade para permanecer se cuidando, pois os tratamentos exigem perseverança!

Boa sorte e não desista de você!
Existem formas de tratamento para as cifoses dorsais acima do normal que vão desde um tratamento fisioterápico bem realizado que numa grande maioria dos casos tem um bom resultado. É preciso te avaliar.
O tratamento de uma cifose muito avançada inclui: - devolver a mobilidade e o alinhamento das articulações (recomendo quiropraxia com profissional graduado) -recuperação do tônus muscular (recomendo RPG, Pilates e musculação com profissionais graduados).