R. Joaquim Floriano, 533, São Paulo 04534-011
PARA AGENDAMENTOS LIGAR PARA 11 3394-5007
Ler mais10/03/2025
São Paulo 2 endereços
Número de registro: CRM: 129379-SP RQE Nº: 47602
37 opiniõesR. Joaquim Floriano, 533, São Paulo 04534-011
PARA AGENDAMENTOS LIGAR PARA 11 3394-5007
Ler mais10/03/2025
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Aceito
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Aceito
Doenças Da Coluna Vertebral
O tratamento conservador das patologias da coluna vertebral é a regra nessa área da medicina. Diferente da crendice popular, a maioria das pessoas com dores na coluna vertebral não precisam de cirurgia. O bom tratamento vem é claro do bom diagnóstico e, secundariamente, da boa indicação. Salvo raras exceções, o tratamento sem agressões cirúrgicas é sempre um boa indicação. Além de bons resultados, é via de regra mais seguro e econômico do que o tratamento cirúrgico. Os bons resultados contudo são frutos de uma somatória de fatores: confiança na relação do paciente com seu médico, disposição do paciente e seguimento correto do tratamento e não menos importante, vontade de melhorar.
Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar
O disco intervertebral é uma estrutura que fica entre as vértebras. O disco funciona como um amortecedor entre os ossos, diminuindo o impacto e mantendo a mobilidade da coluna vertebral. Eventualmente, o disco intervertebral pode deslocar-se de seu lugar e comprimir algum nervo da coluna, situação a que chamamos de hérnia de disco e pode causar muita dor. Em casos seletos em que o tratamento sem cirurgia falha, o médico pode tratar o problema por um procedimento que se chama microdiscectomia. Nesse procedimento, retiramos a hérnia de disco por uma incisão pequena (minimamente invasiva) e com auxílio de microscópio. Quando bem indicada e realizada é eficiente e a recuperação é rápida.
Hérnia de disco
O disco intervertebral é uma estrutura que fica entre as vértebras. O disco funciona como um amortecedor entre os ossos, diminuindo o impacto e mantendo a mobilidade da coluna vertebral. Eventualmente, o disco intervertebral pode deslocar-se de seu lugar, situação a que chamamos de hérnia de disco e pode ocorrer em todos os seguimento da coluna. O tratamento, quando necessário, geralmente é feito com medicamentos por via oral, orientações de estilo de vida e fisioterapia. Em casos infrequentes quando o tratamento não cirúrgico falha, ou em casos raros em que há comprometimento neurológico importante, o tratamento cirúrgico pode ser indicado.
Escoliose
Escoliose é uma deformidade da coluna vertebral que pode aparecer em diversas idades da vida. Desde muito criança, adolescentes e até a idade adulta. O problema é complexo e pode causar grandes problemas tanto aos portadores quanto aos familiares, que compadecem do problema. O tratamento em geral se baseia em evitar a progressão da deformidade. Das modalidades de tratamento mais eficazes encontram-se o uso de coletes e, em casos específicos, o tratamento cirúrgico. Costumo debater muito o tratamento cirúrgico dado que este não é simples e em muitos casos seu benefício é duvidoso. O tratamento é melhor quanto antes começar, então a regra é procurar auxílio médico o quanto antes.
37 opiniões
Excelente atendimento. A consulta com ele foi marcada por disponibilidade do medico com horário livre mais próximo da data desejada e não poderia ter sido um acaso melhor. Excelente médico, claro nas explicações e elucidou diversas duvidas quanto ao uso da bota ortopédica e sobre a manutenção do tratamento. Me forneceu os laudos que eu precisava de forma muito solicita.
Tudo excelente!
Perfeito explicação q esclareceu td
O médico é Competehte e seguro ao falar, transmite tranquilidade ao paciente.
Atenciosamente
Márcia Cremasco
Esclarecimento do diagnóstico e opções de tratamento. Assertivo na escolha do medicamento
Não existe uma exploração no valor da consulta, eu fiquei muito satisfeita
Ótimo atendimento, explicou super bem e esclareceu todas as minhas dúvidas
Um profissional investigativo e atencioso. Com pedidos de Exames objetivos
Pontual, Super atencioso, me deixou tranquila durante a consulta explicando tudo em detalhes! Excelente profissional!
Estávamos em viagem e meu filho machucou a perna.
Fizemos uma consulta on line com o dr Paulo que prontamente nos atendeu e nos passou toral confiança. Voltamos para SP para exames detalhados e dr Paulo aempre atencioso e prestativo.
Graças a Deus e ao dr Paulo meu filho esta muito melhor.
Medico extremamente competente, atencioso e comprometido com o que faz.
Deixo aqui meu relato e agradecimento ao dr Paulo.
Excelente atendimento, muito atencioso. Vamos iniciar tratamento, mas já fiquei bastante segura com as explicações
50 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Pode ter como consequência a paralisia?
Apesar de haver um risco de lesão neurológica na laminectomia descompressiva a ocorrência dessa complicação é muito rara, especialmente de lesão permanente.
O que ocorre com alguma frequência é uma fraqueza passageira decorrente da manipulação do nervo em questão.
A localização da laminectomia também influencia nesse risco. Laminectomias da coluna lombar apresentam risco praticamente zero de paraplegia completa por exemplo, dado que a lesão de múltiplos nervos nessa localização é improvável.
Na coluna cervical e torácica esse risco aumenta, ainda que não não seja alto.
O medo das várias formas de paralisia motora após cirurgias de coluna é possivelmente a principal causa de desistência do tratamento cirúrgico e portanto é válida a preocupação. A chance real de lesão deve contudo ser ponderada caso a caso. Tire suas dúvidas com o médico que está lhe seguindo.
Meu pai tem hosteomelite no fêmur,com ferida aberta e sai secreção constantemente.
Qual o tratamento mais adequado para isso?
Tem possibilidade de cura?
O tratamento depende muito do caso em particular.
Consiste basicamente em retirar os implantes presentes no osso, se possível e se houver algum, retirar todo tecido ósseo morto ou infectado (procedimento cirúrgico) e posteriormente dar antibiótico por um período prolongado.
Existe chance de cura porém de forma geral a perspectiva é de um tratamento longo e difícil, havendo chance grande de voltar a infecção.
Algumas técnicas especiais podem ser utilizadas na cirurgia, como a colocação de cimento impregnado com antibiótico dentro do osso ou enxertos de osso especiais com características que combatem as bactérias.
Lógico, como disse, tudo depende do caso. Se o paciente aguenta ou não procedimentos cirúrgicos, se os antibióticos disponíveis combatem as bactérias do osso, entre outras questões.
Convém ser avaliado por um ortopedista para maiores detalhes.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.