Tenho 21 anos. A respeito dos multivitaminicos básicos , devemos tomar por um período e dar uma p

5 respostas
Tenho 21 anos.
A respeito dos multivitaminicos básicos , devemos tomar por um período e dar uma pausa e após retornar, ou pode ser mensalmente direto.
Minha alimentação não é de acordo para adquirir as vitaminas corretas, um multivitaminicos poderia ajudar a repor.
Não tenho acesso a um médico para exames do tipo. Pensei em comprar o melhor do mercado no momento "Diarium Multivitamins - Vitaminlife. Agradeço a compressão e o tempo dos senhores e senhores que puderem responder e me ajudar.
Oiii, tudo bem? Os multivitamínicos possuem doses equivalentes a recomendação diária, com função de complementar a alimentação, de modo que, não fazem correção quando se tem carência de micronutrientes. O interessante é fazer a suplementação por um tempo 3 - 4 meses, pausa de 1 mês e depois retomar. Busque melhorar a qualidade da alimentação, diversificar as refeições e consumir mais frutas, verduras e adequar o consumo de água, assim vai aumentar o consumo de vitaminas. Espero ter te ajudado!

Olá é muito importante no seu caso que não possui exames para definirmos suas necessidades, uma avalição de sinais e sintomas para prescrição das suplementações. Estou à disposição para atendê-la, obrigada
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 400
Oi, sei que o primeiro impulso é sempre lançar mão dos polivitamínicos disponíveis mas eles são muito básicos e se você tiver a deficiência o ideal é suplementar com individualidade. Na nutrição funcional consideramos muito os sinais e sintomas na avaliação de necessidades de nutrientes nos dando uma base para prescrição apesar do exame ser fundamental. Caso você se sinta mais fadiga aumente o consumo de legumes e verduras cruas e cozidas no seu cardápio diário, já te ajudaria bastante. Estou a disposição se resolver fazer uma suplementação personalizada.
Com uma alimentação equilibrada é possível obter todas as vitaminas e minerais necessários para se manter saudável, sem a necessidade do uso de multivitamínicos. Caso haja alguma deficiência, multivitamínicos não costumam resolver essa deficiência, tendo a necessidade da suplementação do nutriente de forma isolada.
Olá!
Para avaliarmos a real necessidade de multivitamínicos, seria necessário uma consulta nutricional na qual pudéssemos avaliar sua alimentação habitual e identificar se existem carências. Haja vista que os multivitamínicos possuem, em alguns componentes, uma recomendação de 100% do RDA, há a possibilidade de haver hipervitaminose a depender de como anda sua alimentação. Se fosse o caso, algum suplemento isolado do que poderia estar faltando seria o suficiente, caso a alimentação não suprisse. Por isso, recomendo acompanhamento nutricional para avaliarmos estes quesitos. @gabrielgsilva.nutri