Tenho 21 anos e nunca me apaixonei por ninguém, não sinto atração física e sexual por ninguém. As ve

14 respostas
Tenho 21 anos e nunca me apaixonei por ninguém, não sinto atração física e sexual por ninguém. As vezes eu saio me relaciono físicamente com alguém ( pra não ser a única pessoa da rodinha que não pegou ninguém) mais logo depois sinto nojo da pessoa e corto qualquer tipo de contato que poderíamos ter. Queria saber o que eu posso fazer pra melhorar essa situação?
Ola td bem? Entendo seu movimento de ceder a pressão social, mas o quão respeitoso é com vc mesmo/mesma esse comportamento?
Oq seria melhorar? Melhorar para que voce possa ter relacoes saudaveis e prazerosas ou para que voce corresponda ao que e esperado socialmente?
Seria interessante entender quais são seus valores subjacentes a se relacionar para que voce possa fazer escolhas que tenham mais a ver com voce e que sejam respeitosas.
Uma psicoterapia para autoconhecimento vai ser muito benéfico para explorar todas essas camadas, com certeza.

Bom dia! Acredito ser interessante você entender o que está havendo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Olá! Não ter se apaixonado ainda pode não ser um problema. Talvez você só não tenha encontrado alguém que te despertasse interesse. Mas se isso tem te incomodado, a ponto de você se questionar sobre a sua capacidade de amar e de se entregar, fazer psicoterapia para entender melhor a natureza dessas questões é importante. Nesse caso recomendo que busque um Psicólogo e converse a respeito. A psicoterapia é uma excelente forma de ampliar seu repertório de autoconhecimento. O profissional irá te ajudar a identificar quais são as razões que lhe trazem esse bloqueio (se é que existem…) e em paralelo a isso poderá trabalhar valores e autoestima, para que você possa direcionar suas ações para o que deseja. Cuide-se bem!
Olá! Entendo que temas relacionados à sexualidade assim como práticas sexuais podem ser desconcertantes num primeiro momento, mas são um elemento inevitável para toda e qualquer pessoa. Esse pode ser um momento muito rico para entender os modos como desejamos sexualmente o outro e uma possibilidade de reconhecimento de si. Sugiro que procure um espaço de escuta onde você possa endereçar suas questões e afetações caso elas estejam te incomodando. Me coloco à disposição. Abraços
Olá! Permita ser você sem cobrança e comparações. Não exija um comportamento que não seja seu, entenda que todo comportamento nasce de um pensamento, então tente reestruturar esses pensamentos e seja feliz nos seus resultados.
Olá! Não se compare as outras pessoas, cada ser tem seu tempo para as coisas acontecerem. Não precisa ceder as pressões sociais, ainda mais se tratando de coisas contrárias a sua real vontade. Você pode fazer terapia para se autoconhecer, ter a consciência de si é algo fundamental aos seres humanos. Me coloco á disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Acredito que aquilo que seria interessante fazer nesse tipo de situação é, em primeiro lugar, evitar fazer algo que esteja desconfortável somente porque o grupo está fazendo, cada um tem sua singularidade e aquilo que alguns gostam outros não necessariamente vão gostar. Isso é importante de se fazer pois é um respeito consigo mesmo, e é evitar um sofrimento de fazer algo como se tivesse sendo forçado, fazer isso não garantirá um pertencimento social e se são seus amigos aqueles que estão na rodinha com você é importante que eles respeitem você, independente, de você ter ou não relações com outros. Segundo, em relação sentimento de nojo à pessoa com quem teve algum contato físico, é importante procurar entender melhor a respeito de sua sexualidade para poder entender o que causa esse nojo, se é em relação às pessoas com quem tem contato, se é uma questão do contexto em que há o contato ou se o próprio ato de relacionar-se. Esse entendimento maior sobre a própria sexualidade pode ser compreendido a partir de um processo psicoterapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Olá! Tudo bem? Quando entendemos melhor quem somos, o que gostamos e queremos, o dia a dia pode ficar mais fácil. Indico que você busque a psicoterapia, assim poderá se entender melhor, descobrir e compreender do que gosta e viver uma vida que faça sentido para você, independente de como seja. Espero que tenha ajudado, abraços!
Olá! Nem sempre é fácil compreender nossa identidade de gênero e nossa orientação sexual, principalmente por vivermos em uma cultura preconceituosa e desinformada sobre as inúmeras possibilidades de sentir desejo ou não. Oriento a procurar um psicólogo, presencial ou on-line) que possa te auxiliar nesse processo de autoconhecimento e descobertas. Tenha calma!
Boa tarde! Cada ser humano tem seu tempo e lida com as emoções de forma distinta. Te sugiro procurar um Psicólogo para entender todos esses sentimentos e se autoconhece.
A terapia vai te direcionar nesse processo.
Oi, como vai?
O indicado é psicoterapia, preferencialmente psicanalítica, pois te ajuda a compreender em profundidade tais causas.
Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
É compreensível que você esteja buscando entender melhor sua falta de atração física e sexual por outras pessoas. É importante notar que a experiência do apego e a vivência das relações íntimas podem ser influenciadas por diferentes fatores, incluindo experiências passadas, crenças sobre relacionamentos e até mesmo questões emocionais e psicológicas mais profundas.

A forma como nossas primeiras experiências de vínculo afetivo se deram moldam nossos padrões de apego ao longo da vida. Olhar para sua história pode ajudar a identificar possíveis padrões de apego inseguro que podem estar influenciando sua falta de atração física e emocional.

Por outro lado, padrões de pensamento e comportamento arraigados podem estar subjacentes às dificuldades emocionais. Ajuda explorar quaisquer crenças negativas ou esquemas disfuncionais relacionados a intimidade e relacionamentos que possam estar afetando suas experiências.

Buscar ajuda de um psicólogo ou terapeuta pode ser um passo importante para compreender e superar essas dificuldades já que está te incomodando e pelo que percebo você não está coseguindo resolver sozinho.. Eles podem trabalhar com você para explorar as origens desses sentimentos de falta de atração e repulsa, ajudando a identificar quaisquer bloqueios emocionais ou traumas subconscientes que possam estar contribuindo para essas experiências.

Além disso, um terapeuta pode ajudar a desenvolver estratégias para promover o autocuidado e a autoaceitação, ajudando você a se conectar consigo mesmo em um nível mais profundo. Eles podem ajudá-lo a explorar suas próprias necessidades emocionais, estabelecer limites saudáveis e promover um maior bem-estar emocional.

Lembre-se de que cada pessoa é única, e é importante respeitar seu próprio ritmo e processo de crescimento. A terapia pode ser um espaço seguro para explorar e trabalhar em direção a uma compreensão mais profunda de si mesmo e do seu relacionamento com a intimidade e a atração.
Eu posso te ajudar. Marque uma entrevista na opção Primeira Consulta e vamos conversar para você ver se posso te ajudar com isso.

Vamos conversar mais de perto. Nem todos querem entrar no sistema de pegação. Existem várias formas de desenvolver afeto por alguém. Períodos e vontades na vida. Cada pessoa tem um contexto. Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online para brasileiros no exterior - R$ 160
Bom dia, tudo bem contigo?

A sexualidade humana é muito mais ampla do que sempre nos foi imposto e apresentado como o correto. Cada ser humano vive sua sexualidade através de suas experiências, vontades, desejo disposição para tal. Não há certo ou errado, normal ou anormal em relação a isso, mas sim o quanto você vive com suas questões de maneira tranquila. Ter atração sexual, uma parceira (o) fixo, ou relações sexuais constantes, não é sinônimo de uma sexualidade "normal". Portanto, você tem seu jeito de vivenciar isso, mesmo não sentindo atração ou tesao por outro (pois existe outras coisas antes para se chegar a isso). Sendo assim, é de extrema importância você fazer uma psicoterapia para entender melhor suas questões referente a essa questão, pois durante o processo terapêutico você vai compreender melhor sobre si e sobre esse mundo vasto da sexualidade humana que não deveria e não deve reforçar padrões. Fico a sua disposição caso queira. Fique bem e tudo bem

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!