Tenho 23 anos estou no meu segundo casamento e já temos um filho, meu parto foi humanizado e sofri l

12 respostas
Tenho 23 anos estou no meu segundo casamento e já temos um filho, meu parto foi humanizado e sofri laceração, tomei pontos e alguns estouraram no resguardo, após o período de resguardo tenho muita falta de lubrificação e dificuldade para "chegar lá", isso ocorre a dois anos oq deve ser feito?
Acupuntura e fitoterapia, procure um especialista na sua região.

Falta de lubrificação pode ser também uma questão fisiológica, porém existem diversos fatores que pode estar colaborando com essas dificuldades, sugiro que procure um psicólogo com especialização em psicoterapia sexual para uma avaliação.
São informações importantes sobre o que aconteceu com você. Pode parecer um tanto estranho, mas recomendo psicoterapia pós traumática. Isso depende do seu histórico sexual.
Olá! Primeiro procure um bom ginecologista para uma perineoplastia. Veja as questões de seus hormônios e depois que essa área estiver totalmente ok! busque por um bom Psicólogo, Cognitivo Comportamental hipnólogo e sexólogo!Paz e bem!
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A fisioterapia pode lhe ajudar no tratamento. A avaliação do psicologo é fundamental. O ideal é que o seu parceiro sexual participe do seu tratamento.
As avaliações hormonais podem ser fundamentais para o correto diagnóstico: menopausa, hiperprolactinemia, alterações da tireoide, etc.
As alterações da libido e da sua resposta ao estimulo sexual estão fortemente relacionadas as questões psicogênicas, estresses físicos e emocionais, problemas conjugais.
As medicações anticoncepcionais e psicotrópicas podem alterar a sua libido.
Não necessariamente uma cirurgia será necessária no seu caso. Não podemos esperar uma melhora da sua libido apenas baseado em uma perineoplastia.
A sua avaliação ginecológica completa é necessária. Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas.
Olá. A causa de impasses na vida sexual pode ser de ordem orgânica ( do corpo) e/ou psicológica. Não é possível saber do que se trata no seu caso apenas com as informações dadas. Acredito que o melhor encaminhamento seria o acompanhamento com seu médico ginecologista e com um psicólogo, que poderá investigar com você os elementos em jogo.
Olá,
É importante pensar que o corpo reage de acordo com diversos fatores, alguns fisiológicos (ou seja, algo acontecendo relacionado ao corpo), ou psicológico (algo que esteja acontecendo relacionado ao emocional). Os passos que eu indico para você são:
1- Buscar um ginecologista de confiança para analisar a parte clínica fisiológica, pedir alguns exames de rotina. Seguir as indicações do mesmo.
2 - Não tendo razões fisiológicas, podemos pensar em alguma razão emocional, que é bem comum, você passou por laceração, e isso pode ser difícil, além disso, está vivendo ujma fase nova e cheia de desafios que podem influenciar na vida sexual. Nesse caso, cabe buscar um psicólogo, fica a seu critério a abordagem e linha de seguimentol. Indico terapeutas sexuais e/ou psicólogos perinatais.

Desejo sucesso no tratamento.
Após eliminar causas físicas com uma consulta em ginecologia, é possível receber o devido acompanhamento de um/a psicólogo/a que tenha especialidade em sexualidade humana. É possível ter uma vida mais tranquila com sua sexualidade. Procure auxílio! Sucesso!
Você precisa de um especialista para ajudar você a conhecer melhor sobre estas questões e seu corpo. Procure um psicólogo para melhorar sua qualidade de vida.
Precisa trabalhar os traumas. Gostaria de lhe ajudar! Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá, é muito comum a vida sexual mudar depois da chegada dos filhos. E isso é a primeira coisa que você deve entender, a vida sexual vai passar por ajustes e mudanças. Principalmente você que apresenta a questão ligada ao parto. A recomendação inicial é procurar se entender consigo mesmo, através da terapia quem sabe vir a entender o seu desejo, a relação com a mudanças do corpo e etc. Um exercício prático é aguçar a fantasia, ou seja lembrar do que te deixava com desejo antes e tentar trabalhar coisas similares. Outra boa dica são os lubrificantes, que podem ser comprados em qualquer farmácia. Vale também experiência a pratica masturbatória pra entender como e onde você sente mais prazer. Abraço, espero ter ajudado.
A falta de lubrificação e dificuldade para alcançar o orgasmo podem ser questões delicadas, mas é importante abordá-las para melhorar a qualidade da sua vida sexual. Primeiramente, sugiro que você consulte um ginecologista para descartar qualquer problema físico, como questões hormonais ou cicatrizes do parto que possam estar contribuindo para a falta de lubrificação.

Além disso, considere a possibilidade de buscar orientação de um psicanalista ou sexólogo. Eles são profissionais qualificados para ajudar a entender questões emocionais e psicológicas que podem afetar sua vida sexual, incluindo possíveis traumas relacionados ao parto ou outras preocupações. A terapia pode fornecer estratégias para melhorar a excitação e a lubrificação, bem como ajudar a superar qualquer barreira emocional que esteja afetando sua intimidade.

Lembre-se de que muitas pessoas enfrentam desafios semelhantes após o parto, e buscar ajuda profissional pode ser o primeiro passo para melhorar sua vida sexual e seu bem-estar geral. Abordar essas preocupações em conjunto com seu parceiro também pode fortalecer o relacionamento e promover uma maior intimidade.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160