Tenho 24 anos, e sou mulher e tenho uma voz grossa. Trabalho com telemarketing e práticamente todos

13 respostas
Tenho 24 anos, e sou mulher e tenho uma voz grossa. Trabalho com telemarketing e práticamente todos os clientes sempre acaba achando que estão falando com homem. Tem algum tratamento? Qual médico devo procurar?
O ideal seria procurar um otorrino para este fazer um exame na prega vocal onde este irá olhar ela e averiguar sua mobilidade e estruturas anatômicas e avaliar se há alguma alteração nas pregas vocais, onde é produzida a voz. Caso esta não tenha nenhuma alteração estrutural que justifique você ter uma voz mais grossa o otorrino te encaminhará para um fonoaudiólogo. Caso haja alguma alteração pode ser que o otorrino te encaminho para terapia também.

Espero ter ajudado.

Prezada, procure um otorrino e um fonoaudiólogo que trabalhe com voz. O medico fará um exame da estrutura afim de saber se voce tem alguma patologia nas pregas vocais ou em estruturas associadas e o fonoaudiologo fará o tratamento, seja para correção de alguma patologia se voce tiver, seja em aprimorar a qualidade da sua voz para aquilo que voce deseja, pois, a princípio, é possivel melhorar!
Muito sucesso em seu tratamento!!
Bom dia
Primeiro procure um otorrino para avaliar as suas pregas vocais e verificar se tem alguma alteração e depois leva este exame para o fonoaudiólogo para dar início ao tratamento. Tem vários ajustes que possibilitam deixar a voz mais aguda.
Olá! Sugiro que procure um otorrino para que ele realize um exame de imagem e assim verifique se suas pregas vocais estão integras. Após essa consulta, é importante que procure um fonoaudiólogo para tratar sua voz, mesmo porque você a utiliza profissionalmente e precisa desde sempre tomar os devidos cuidados! De pronto, muita água em temperatura ambiente para evitar ressecamento e manter hidratação, coma alimentos mais leves durante seu período de trabalho; aconselhamos sempre a adquirir o hábito de comer uma maçã que contém substancias adstringentes.
Faça um exame clínico otorrinolaringológico para se ter uma avaliação do estado geral das pregas vocais, faringe...e depois de posse dessa avaliação procure um profissional na área de fonoaudiologia que tenha especialização em voz.
Geralmente mulheres que fumam tem essa queixa, não sei se é o caso. Então é ideal que faça uma consulta com Fono pra podermos conhecer por completo. E aí existem técnicas vocais que podem melhorar a qualidade vocal.
Mas se não for fumante e houver um problema estrutural tem a opção de cirurgia, caso o tratamento com as tecincas vocais não dê resultado. Mas precisa passar por toda uma avaliação com Fonoaudiologo e otorrinolaringologista.
Faça uma avaliação com um Otorrinolaringologista, que solicitará exames para avaliar as pregas vocais, e que também irá tratar algum distúrbio que possa influenciar na qualidade vocal (por exemplo, alergias respiratórias que provocam edema nas vias aéreas, prejudicando a impostação da voz, ou refluxo gastro-esofagico, lesões nas pregas vocais, entre outras). Feito isso, o fonoaudiólogo que atue com Voz poderá lhe auxiliar a ter uma voz mais adequada para seu gênero, tipo físico, através de fonoterapia e outros recursos terapêuticos, bem como orientar para que tenha bons hábitos para a saúde vocal, já que vc usa a voz profissionalmente.
Olá! Primeiramente procure um otorrinolaringologista para avaliação detalhada e posteriormente uma fonoaudióloga para adequação do padrão vocal. Preferencialmente uma fonoaudióloga especialista em voz ou com experiência em atender pacientes com queixas vocais.
Indico primeiramente procurar um mèdico otorrinolaringologista para avaliação e fazer um exame de videolaringoscopia para descartar problemas estruturais da região da laringe. após o resultado, procure um fonoaudiólogo para tratar caso alguma alteração vocal. mesmo que você não tenha nenhuma allteração vocal e gostaria de mudar sua voz, procure mesmo assim o profissional fonoaudiólogo.
Sugiro avaliaçao medico endocrinologista ,otorrino e fonoaudiologo .
Fazendo exercicios fonoaudiologicos tem como melhorar seu tom de Voz
Espero ter ajudado
consulte um otorrinolaringologista - ele fará a avaliação clínica. e vai determinar se é necessário algum exame.
posteriormente provavelmente encaminhará para avaliação com fonoaudiológica.
A conduta inicial é procurar um médico otorrino para avaliar as condições anatômicas e verificar possíveis causas para a característica relatada. Questões hormonais podem estar presentes, assim, também é importante avaliação com endocrinologista. A voz grave pode ser uma característica sua, sem ter quaisquer patologias associadas. No entanto, se isso a incomoda, é possível elevar a frequência da sua voz, tornando-a mais aguda. Como relatei, existem questões anatômicas envolvidas, sendo assim, pode haver limitações no quanto se pode alterar a voz, porém, em geral se consegue resultados satisfatórios.
Olá!! Sugiro que a senhora passe em consulta com um Otorrinolaringologista para se fazer uma avaliação das estruturas das suas Pregas Vocais ("cordas vocais") que possa justificar algum problema físico. Após essa avaliação , o Otorrino verificará a necessidade da avaliação fonoaudiológica e avaliação com um Gastro para verificar a possibilidade de refluxo gastro-esofágico.