Tenho 25 anos, faço tratamento de homeopatia para ansiedade, porém não vejo um resultado satisfatóri

11 respostas
Tenho 25 anos, faço tratamento de homeopatia para ansiedade, porém não vejo um resultado satisfatório, tenho taquicardia de repente parece que meu coração vai sair pela boca, sinto necessidade de andar, mas ao mesmo tempo fico insegura, uma sensação terrível, trabalho em RH 8 horas por dia de segunda á sexta-feira e faço pós graduação das 8 as 16 horas aos sábados, qual profissional poderia me ajudar ou me orientar, por favor? Obrigada!
Olá! Que agenda apertada e agitada, não é mesmo? A ansiedade pode nos atrapalhar e muito! Para os sintomas físicos, como a taquicardia, procurar um psiquiatra é uma boa estratégia. Ou até mesmo conversar novamente com o seu homeopata.

Mas e os sintomas emocionais, como a insegurança? Já pensou em buscar um psicólogo para que você possa criar um espaço de fala sobre si mesma? Muitas vezes temos uma visão não muito boa sobre nós mesmos ou pensamentos recorrentes no futuro ou até mesmo pensamentos de que não somos capazes e não vamos conseguir. Sem falar no estresse que você deve estar passando por assumir tantas responsabilidades.

Cientificamente posso te dizer que nossos estudos apontam como melhor tratamento a combinação entre medicamento psiquiatrico e psicoterapia.

Sucesso para você. Respeite o seu limite.

Boa tarde. O tratamento adequado para o transtorno de ansiedade inclui psicoterapia e, apenas em casos mais graves ou incapacitantes, a intervenção medicamentosa. O uso exclusivo da medicação não modificará a sua rotina estressante, que muito provavelmente está relacionada com o desenvolvimento do quadro. Procure um psicólogo de sua confiança e relate os sintomas, pois com o tratamento adequado as chances de remissão do transtorno são bastante altas. O processo psicoterapêutico lhe trará maior consciência sobre si mesma, aumentando sua autonomia e competência para lidar com as questões que lhe desafiam. Abraços!
Sugiro procurar por um Psicólogo para analisar melhor sua queixa. Mas pelo que descreve, esses são sintomas típicos de ansiedade. A partir de um diagnóstico e acompanhamento psicoterápico adequado, é possível obter melhorias consideráveis das suas queixas, assim como novas formas, mais funcionais e saudáveis de lidar com as situações que lhe acometem.
Olá, vejo que o melhor profissional no seu caso seja um Psicólogo, pois ele terá embasamento para avaliar o seu caso e conduzir um tratamento que lhe ajude a lidar com a ansiedade. A partir da sua queixa, ele poderá se posicionar sobre quais serão as melhores vertentes para sua melhoria. Algumas vezes é necessário a parceria de um psicólogo e psiquiatra para obter uma melhora significativa. Procure um psicólogo de confiança e inicie um tratamento mais específico, assim você conseguirá equilibrar melhor sua ansiedade. Abçs
Olá. Sugiro que você busque uma psicóloga para te auxiliar tanto com a ansiedade quanto com um possível estresse que possa vir dessa rotina super agitada! Boa sorte
Olá. Taquicardia, agitação, insegurança e às vezes uma sensação de aperto no peito, falta de ar, são sintomas relacionados à ansiedade. A homeopatia pode suavizá-los um pouco, mas se as causas não forem trabalhadas a tendência é que o quadro se mantenha. Um processo psicoterápico ou psicanalítico pode te ajudar a se colocar frente às exigências da vida de outra maneira. Tem sido muito comum nos dias atuais a sensação de que é preciso fazer sempre mais, mas ainda assim o que se faz nunca parece satisfatório. O reposicionamento subjetivo frente à vida, às pessoas e ao mundo é fundamental para que se possa construir uma maior autonomia em relação às escolhas e de um jeito mais leve.
Bom dia. Recomendo que procure um hipnoterapeuta. A ansiedade é uma resposta natural do corpo e da mente, porém pode ficar exagerada devido alguma experiência de vida e com isso a pessoa passa a experimentar uma série de sintomas que muitas vezes limitam a vida dela. A hipnose produz alterações tanto nos sintomas quanto nas "experiências mentais" do paciente que estão envolvidas com o trauma. Com isso a pessoa percebe uma melhora global da condição.
Boa tarde! O tratamento recomendado para ansiedade elevada é Psicoterapia com Psicólogo e consulta com Psiquiatra para que possa avaliar os sintomas físicos (taquicardia, por exemplo). Esses dois profissionais são os mais recomendados para seu caso.
Boa tarde!
A forma como nos sentimos (por exemplo, inseguros), assim como muitas outras coisas na vida, é uma construção. Em geral, ela ocorre sem percebermos, ao longo dos anos, e pode nos trazer problemas.
Felizmente, em um processo de psicoterapia com um psicólogo, é possível compreender quais os fatores que estão alimentando essa insegurança e gerando a taquicardia, e trabalhar neles para que isso pare, e você passe a viver de forma mais segura, sem tais incômodos.
Fico a disposição no que puder ajudar, seja presencialmente ou online.
Como você faz uso de medicamentos homeopáticos, recomendo retornar ao profissional que prescreveu e relatar os sintomas caso queira manter este tipo de tratamento. Se deseja abandonar este tratamento, deve procurar um psiquiatra para ele prescrever medicação adequada para o controle dos sintomas. Lembrando que esta é a primeira fase, sendo a segunda fase, buscar tratamento com psicólogo para em psicoterapia identificar e tratar as causas, independente do tratamento medicamentoso que você optar.
Boa tarde! O tratamento indicado para Ansiedade é psicoterapia, dependendo da gravidade do quadro é necessário uma consulta com o psiquiatra, para entrar com a medicação, mas essa é uma decisão que tem que ser tomada com seu psicologo. A psicoterapia te ajudará no processo de autoconhecimento, mudanças de hábitos, e também possibilitará técnicas psicoterápicas que poderão ser usadas no dia a dia para melhorar os sintomas da ansiedade.