Tenho 27 anos e desde nova luto com o peso. Tenho muitos casos de obesidade na família e nos últimos

17 respostas
Tenho 27 anos e desde nova luto com o peso. Tenho muitos casos de obesidade na família e nos últimos 4 anos engordei 40 kg. Tenho problema psicológico desde muito nova que também foi piorando com a idade. Parece que a tristeza faz parte de mim e não vai mais amenizar. Penso em cirurgia bariátrica?
bom dia, Antes de se submeter a bariátrica será necessário passar pelo psicólogo, uma vez que precisará de um laudo favorável a sua cirurgia.
E para além disso, sugiro que faça o acompanhamento psicológico, uma vez que você mesma percebe que precisa, o tratamento ajudará bastante nessas questões que menciona.
Boa sorte!!

Primeiro permita se cuidar! Você comenta que tem problema de obesidade na família e Tb que tem problema psicológico desde pequena.
Engordou 40 kg em 04 anos, acredito que comer seja uma forma que vc encontrou para lidar com seus problemas que tem te incomodado.
A cirurgia pode até ser uma solução, mas vc mesma está na dúvida se deve fazer ou não.
Sugiro primeiro iniciar uma terapia, tratar esta tristeza, tratar o que mais te incomoda para até mesmo estar bem para passar pelo processo da cirurgia.
Invista em vc!
Bj
Olá ! Vc deverá procura um cirurgião bariátrico, passar pela equipe multidisciplinar para verificar se pode fazer a cirurgia.
Fazer psicoterapia durante este processo o ajudará a pensar como magro e a entender a causa do ganho de peso.
Um grande abraço.
Olá entendo como deve ser difícil para você sentir essa tristeza e não visualizar uma possível mudança, a questão de estar acima do peso pode ser entendida de diversas maneiras, mas o ideal é poder se olhar e refletir o que esta por traz de todos estes sintomas. Tenho recebido alguns pacientes para fazer avaliação para cirurgia bariatrica e durante esse processo tenho percebido muitos avanços no que diz respeito a se perceber e refletir, pois passar pela cirurgia bariátrica não acarretará em remissão completa dos sintomas, alguns deles apenas serão deslocados...nesses acompanhamentos que tenho feito percebo este entendimento por parte do paciente e as mudanças acontecendo, a cirúrgia acaba acontecendo, mas muitos casos direcionados onde há comorbidades e onde a saúde já esta comprometida.
A cirurgia bariátrica tem se mostrado nas últimas pesquisas científicas como o melhor e mais eficaz método de emagrecimento para obesidade grau III. É importante que a equipe seja composta por diversos especialistas que investigarão e ajudarão na resolução de todos os aspectos que a levaram a engordar. O aspecto psicológico tem que ser levado em consideração e também tratado antes e depois da cirurgia.
Bom dia
Com o nível de obesidade que voce chegou, certamente a cirurgia deve fazer parte de seus planos.
Vá a uma consulta que voce será devidamente orientada quanto ao que for o melhor caminho para voce.
ATT
O externo é apenas um reflexo do nosso interno. Então, se este não está em ordem ainda, não resolverá mexer no externo, não é? Aprendendo a olhar para dentro de você e a resgatar sua essência, a tristeza e qualquer outra doença consequente vão embora. Cuide de você como um todo, da alimentação juntamente com uma observação cautelosa de todos os aspectos que estão ligados a ela: de que maneira e quando você come, se desvia emoções para a comida, se tem compulsão alimentar, se é atenta a seus sinais internos de fome e saciedade etc. Só assim poderá melhorar porque se focar apenas em cirurgia ou numa dieta sem este cuidado mencionado, seria como "enxugarmos gelo". Entende?
O tratamento é multidisciplinar. A cirurgia para obesidade faz parte do tratamento.
Olá!
A cirurgia bariátrica pode ser uma forma de tratamento, mas deverá ser bem avaliada para cada caso. Mas o que me chama atenção em sua dúvida, é a tristeza que vem te acompanhando, algo importante a ser cuidado também. Procure uma clínica que trabalhe de forma interdisciplinar para ter o tratamento mais adequado. Um ótimo dia!
De qualquer forma, será importante um acompanhamento terapêutico.
Olé. è sempre bom lembra que a Obesidade é uma doença multifatorial, com componente genético, psicologico, ambiental e muitos outros. Portanto, você terá que se disciplinar para manter sempre uma dieta adequada , com exerciccios regulares , quando possivel e verificar se não existe uma disfunçaõ hormonal associada .
Há sempre algum tratamento indicado , que deve ser avaliado por uma equipe de varios especialistas . O mais importante é procurar ajuda e estar motivado .
Reitero o que os nobres colegas disseram acima. Antes de se submeter a qualquer processo cirúrgico é necessário que passe antes por um processo psicoterapêutico. Mudar a estrutura do corpo não adianta se sua estrutura mental continuar a mesma.
Antes de tomar qualquer decisão, busque o médico para verificar a emergência disso.. Se houver tempo para você tratar suas emoções, faça isso primeiro, encontre a sua transformação pessoal positiva.
Trate seus problemas emocionais primeiro, se não eliminar a causa não adianta tratar os sintomas.

Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e assista os vídeos para saber mais.
Pode ser que bariatrica ajude.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
A cirurgia bariátrica tem se mostrado nas últimas pesquisas científicas como o melhor e mais eficaz método de emagrecimento para obesidade grau III.
Ótima pergunta. Obesidade é uma doença crônica, progressiva, recidivante e com associação com mais de 200 doenças. Inclusive 13-16 tipos de câncer. Por mais que tenhamos evoluído muito no tratamento farmacológico a cirurgia ainda é o melhor tratamento anti-obesidade. Recente publicação internacional e um consenso da IFSO e da Associação Americana para cirurgia bariátrica e metabólica já consideram o tratamento cirúrgico para pacientes com IMC > 30 com diabetes e síndrome metabólica sem controle adequado.