Tenho 31 anos e desde os 21, quando iniciei minha vida sexual, minhas ereções não são tão fortes

3 respostas
Tenho 31 anos e desde os 21, quando iniciei minha vida sexual, minhas ereções não são tão fortes comparadas as dos meus companheiros. Isso me incomoda, pois dá a impressão de que não estou no clima. No entanto, sempre sinto prazer e chego ao orgasmo. Isso pode ser indicativo de disfunção erétil? Posso ter algum problema de vasodilatação peniana?
Bom dia,
Olha, se você for saudável e não tomar medicações, dificilmente sofrerá de algum distúrbio circulatório que possa comprometer a ereção. Normalmente estas questões comparativas são complicadas e difíceis de serem mensuradas.
Sugiro consultar com algum urologista para tirar suas dúvidas e fazer uma avaliação completa!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em primeiro lugar, é importante ir a um especialista para determinar se sua origem é um problema físico ou um efeito secundário de alguma doença. Depois de descartar esses fatores, é bom analisar se há fatores psicológicos relacionados.
Embora não se dê muita atenção, o estresse, o nervosismo ou algumas atitudes em pleno ato sexual podem ser os desencadeantes dessa situação.Caso obstáculo seja de origem psicológica, uma terapeuta sexual pode ajudar a reverter a situação eliminando o problema que lhe deu origem.
Grande abraço!
Olá!!! Primeiro é preciso desmistificar as ereções que se ouve nas rodinhas de colegas, nos vídeos do whatsap, ou filmes pornôs. Primeiro porque cada indivíduo é único e portanto comparações não somam em nada na vivência de uma sexualidade saudável e segundo porque o que se vê em pornografia está longe ser fidedigno a vida real. Recomendo a você consultar com um urologista a fim de que suas dúvidas em relação ao físico sejam sanadas e também um sexólogo ou psicólogo especialista em sexualidade para que possa te orientar em relação as demandas emocionais que surgem oriundas de queixas sexuais. Faz sentido para você? Abraço!

Especialistas

Esio Vasconcelos Marques

Esio Vasconcelos Marques

Urologista

Divinópolis

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Raphael Bernardes

Raphael Bernardes

Terapeuta complementar

Goiânia

Saulo Teles

Saulo Teles

Urologista

São Paulo

Guilherme Alcântara

Guilherme Alcântara

Terapeuta complementar

Manaus

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 469 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.