Tenho 31 anos e não tenho libido e Nem lubrificação, isso é normal? Pois não era assim uns 3 anos at

5 respostas
Tenho 31 anos e não tenho libido e Nem lubrificação, isso é normal? Pois não era assim uns 3 anos atrás, e agora que estou laqueada, isso se agravou mais ainda... me ajudem
Ola, a vida sexual e uma parte muito importante na vida da mulher. Quando existe algum problema, como falta de lubrificacao e diminuicao do desejo sexual e importante a consulta com um ginecologista especialista. Faca uma avaliacao personalizada para avaliar o seu caso. Abs

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Se você está com alteração da libido, as alterações hormonais como disfunções da tireoide, hiperprolactinemia e menopausa podem alterar a libido.
O uso de medicações anticoncepcionais e psicotropicas podem alterar a libido.
Problemas de saúde como diabetes e depressão podem prejudicar a sua libido.
Problemas conjugais, alterações psicológicos, estresses físicos e emocionais podem alterar a sua libido.
Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o ginecologista. Procure um psicólogo. Agende a sua consulta.
A laqueadura não é responsável pela sua alteração da libido.
ola.
Com certeza além dos conselhos dos colegas acima, vou acrescentar a necessidade que todos temos de trabalharmos, na verdade, aprendermos a usar nossa mente, nada acontece sem que passe pelos nossos pensamentos. Com certeza, fazer mudanças tão drásticas no corpo traz alterações mas podemos miminizá-las e até desaparecer com elas, usando corretamente nossa mente. Além dos acompanhamentos com os profissionais que lhe atenderam até agora, busque uma terapeuta sexual.
Muita sorte!
Cida Santos
Olá, em primeiro lugar é preciso descartar todas as possibilidades de um problema físico, hormonal relacionado à medição ou ginecológico.
O desejo sexual, principalmente das mulheres é uma construção. Você relata que há 3 anos não era assim e que fez uma laqueadura. Podemos supor que você tenha filho/s pequeno que demanda tempo e atenção. Talvez você esteja ocupada demais com as tarefas de mãe é dando pouca atenção à mulher que você é. É possível sim você recuperar seu desejo e voltar a lubrificar levando-se em conta que isso já acontecia antes, com um bom trabalho de terapia sexual feito por um/a profissional habilitado/a. O desejo e o prazer acontecem no seu cérebro. Bjsss
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 250
Olá!
O importante nesse primeiro momento, é procurar seu/um ginecologista para verificar possíveis problemas de ordem orgânica/física. Posteriormente descartada os problemas biológicos, é importante procurar um psicologo para que seja investigado a falta de libido. Como você falou que há três não era assim, muito provavelmente, alguns eventos podem ter contribuído, nesse intervalo de tempo, para sua atual situação.

Mauricio Cardoso