tenho 37 anos. e estou passando por grandes dificuldades. na minha adolescência, me considerava um suicida
12
respostas
tenho 37 anos. e estou passando por grandes dificuldades. na minha adolescência, me considerava um suicida em potencial. hoje sou pai de 02 filhos e tenho esposa. estou muito agressivo, pesadelo, triste (como demais),suicídio, medo,quero ficar em um quarto escuro e não falar com ninguém. Q fazer?
Para o remédio, Psicoterapia de Conscientização. Para palear o sofrimento através de ajuda medicamentosa, Médico Psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estes sintomas remetem a um quadro de Depressão. Acompanhamento com psicoterapia em abordagem Cognitiva Comportamental é muito eficaz e acompanhamento psiquiátrico por conta de ideação suicida. Regulando a química no cérebro você terá mais condições de resolver problemas, desenvolver novos pensamentos e crenças que são disfuncionais e levam ao agravamento do quadro.
Você poderia procurar ajuda de um psicanalista, para clarear seus pensamentos e entender o seu comportamento e posicionamento na sua vida.
Quais seriam as dificuldades a que se refere? Está passando por alguma situação complicada ou seriam os sintomas descritos? Por que você se considerava um suicida em potencial na sua adolescência? Você se colocava em risco? A quem essa sua agressividade visa atingir? Parece-me que sua história precisa ser contada e reescrita. É comum o sentimento de ficar acoado quando não se sabe o que fazer, quando se sente que não tem para onde ir. Creio que enquanto você não conseguir elaborar a agressividade que tem dentro de você, esses sintomas persistirão. Sugiro que procure um psicanalista para que consiga se implicar nisso tudo que relata e construir novas possibilidades de ver a si mesmo e o mundo. É possível sair desse ciclo de repetição (auto-agressão - comer em excesso, pensar em se matar -, bem como agredir os outros)!
Olá,
Essas suas angustias e pensamentos que te deixam sem vontade de viver, é que atrapalham seu dia a dia, é muito difícil continuar com as atividades rotineiras quando esses sentimentos afloram, eles atrapalham seus relacionamentos profissionais, pessoais, sociais, portanto sugiro que não deixe piorar esse sintomas, busque um tratamento com psicologo e com um psiquiatra, você verá que as poucos as coisas irão novamente se encaixar.
Att,
Essas suas angustias e pensamentos que te deixam sem vontade de viver, é que atrapalham seu dia a dia, é muito difícil continuar com as atividades rotineiras quando esses sentimentos afloram, eles atrapalham seus relacionamentos profissionais, pessoais, sociais, portanto sugiro que não deixe piorar esse sintomas, busque um tratamento com psicologo e com um psiquiatra, você verá que as poucos as coisas irão novamente se encaixar.
Att,
Tais fenômenos podem indicar diferentes dinâmicas psíquicas. Logo, aconselho, como meus colegas, que você procure profissionais de psicologia e psiquiatria, para que, em conjunto, eles possam te ajudar a diminuir a intensidade desse sofrimento, como também compreendê-lo e assimilá-lo. Fique bem.
O seu relato me remete a um processo depressivo, agravado com ideação suicida. Temos que olhar com muito cuidado e propriedade , procure ajuda profissional. Sugestão: A psicoterapia cognitiva comportamental também é extremamente eficaz em processos depressivos.
Sugiro que você procure urgentemente um psiquiatra para medicá-lo, por causa da ideação suicida. Em seguida procure fazer psicoterapia com um profissional que te passe segurança e que o ajude (a abordagem é o que menos importa, pois em todas elas existem profissionais bons e sérios. O mais importante é que você possa confiar nele que ele o ajude a sair de seu quadro atual).
Boa sorte
Boa sorte
Olá, sugiro que você procure um profissional de psicologia e/ou psiquiatria o quanto antes para que consiga entender o que o leva a se sentir assim e como melhorar esses sintomas o mais breve possível.
Como já citado acima, é necessário procurar ajuda dos profissionais de psiquiatria e psicologia.
Estes sintomas também podem colaborar para a manutenção do quadro em função da dificuldade até de sair de casa.
Por isso, pedir ajuda, para acompanha-lo no tratamento, a uma familiar próximo e/ ou uma pessoa de confiança é muito importante.
O momento é difícil mas, com ajuda adequada, o resultado costuma ser muito positivo.
Abraço!
Estes sintomas também podem colaborar para a manutenção do quadro em função da dificuldade até de sair de casa.
Por isso, pedir ajuda, para acompanha-lo no tratamento, a uma familiar próximo e/ ou uma pessoa de confiança é muito importante.
O momento é difícil mas, com ajuda adequada, o resultado costuma ser muito positivo.
Abraço!
Boa noite! Os sintomas que você refere apontam para a possibilidade de um quadro depressivo. Faz-se necessário procurar ajuda de profissionais de saúde mental que possam fortalecê-lo e auxiliá-lo neste profundo sofrimento psíquico que vem passando. Sugiro procurar um psicólogo e um psiquiatra a fim de iniciar um tratamento com escuta qualificada e, possivelmente, uso de medicações. Esses acompanhamentos são fundamentais para que, progressivamente, perceba significativas melhoras. Sei que o momento está difícil, mas com ajuda necessária você se sentirá bem! Att
Aparentemente você relata uma dificuldade crônica relativa a humor, podendo indicar uma depressão. Sendo assim recomendo que procure um psicólogo e um psiquiatra. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Não precisa continuar sofrendo e fazendo as pessoas ao seu redor sofrerem. Cuide-se.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como eu posso saber se eu tive/tenho depressão, quando criança, ou se era temperamento melancólico?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1248 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.