Sâmia Karine Moraes Ribeiro

Psicólogo · Mais

Fortaleza 1 endereço

Número de registro: 11/02118

1 opinião

Experiência

Realizo atendimento clínico a adolescentes, adultos e idosos utilizando como referencial teórico a Psicanálise. Ao longo de meu percurso profissional atuei durante muitos anos junto ao público jovem, pois trabalhei em instituições escolares de médio e grande porte acompanhando o processo de aprendizagem dos alunos e fazendo orientações aos pais. Também trabalho como psicóloga num grande hospital público de Fortaleza, prestando atendimento aos pacientes, familiares e suporte à equipe de saúde. Frequentemente ministro palestras sobre temas relacionados à saúde mental como o sofrimento psíquico presente nos processos de adoecimento, aspectos subjetivos relacionados aos pacientes com tentativas de suicídio, dentre outros.  
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicanálise

Experiência em:

  • Problemas de relacionamentos
  • Depressão
  • Emergências psicológicas
  • Psicoterapia para adolescentes

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Psicoterapia adulto


  • Tratamento para pacientes com transtornos psiquiátricos


  • Tratamento do transtorno de estresse pós-traumático


  • Tratamento de sofrimento psiquico


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Av. Dom Luís, 1233 (sala 1310), Meireles, Fortaleza 60160-230

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    Profissional competente, humana e acolhedora.

     • Consultório particular Stress profissional  • 

    Sâmia Karine Moraes Ribeiro

    Muito obrigada!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Depressão

tenho 37 anos. e estou passando por grandes dificuldades. na minha adolescência, me considerava um suicida em potencial. hoje sou pai de 02 filhos e tenho esposa. estou muito agressivo, pesadelo, triste (como demais),suicídio, medo,quero ficar em um quarto escuro e não falar com ninguém. Q fazer?

Boa noite! Os sintomas que você refere apontam para a possibilidade de um quadro depressivo. Faz-se necessário procurar ajuda de profissionais de saúde mental que possam fortalecê-lo e auxiliá-lo neste profundo sofrimento psíquico que vem passando. Sugiro procurar um psicólogo e um psiquiatra a fim de iniciar um tratamento com escuta qualificada e, possivelmente, uso de medicações. Esses acompanhamentos são fundamentais para que, progressivamente, perceba significativas melhoras. Sei que o momento está difícil, mas com ajuda necessária você se sentirá bem! Att

 Sâmia Karine Moraes Ribeiro

Pergunta sobre Depressão

Tenho depressão severa e profunda. Não tenho ninguém com quem contar. Vivo sozinho mas já tentei o suicídio quatro vezes por overdose medicamentosa e ultimamente não consigo mais nem realizar direito minhas necessidades básicas como tomar banho, escovar dentes. O que devo fazer?

Olá, entendo como é difícil o que você está passando neste momento... No entanto, é de fundamental importância que procure um psiquiatra para ver a possibilidade de medicação, bem como um psicólogo para fazer uma escuta do sofrimento que está passando a fim de que você consiga encontrar estratégias de enfrentamento para este delicado período de sua vida. O fato de ter procurado ajuda por aqui já é um começo para enfrentar esse desafio. Melhoras!

 Sâmia Karine Moraes Ribeiro

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes