Tenho 39 anos e nao sinto vontade de vida sexoal sinto que nao ènormal

2 respostas
Tenho 39 anos e nao sinto vontade de vida sexoal sinto que nao ènormal
O nível do desejo sexual varia de pessoa para pessoa. Uns sentem um nível elevado (querem transar várias vezes no dia, na semana), outras, um nível mais baixo ( transam uma vez lá ou outra, quando transam). Não existe um normal. Existe como você se sente em relação à atividade sexual. Se o fato de não transar está gerando incômodo em você, aí sim é necessário avaliar o contexto da sua queixa, e nesse caso a terapia com um sexólogo é essencial. OK?

Provavelmente essa ausência de desejo em ter uma vida sexual possui camadas a serem exploradas para um melhor entendimento. Associado a essa ausência pode existir uma ausência de desejo, também, em ter uma vida afetiva com alguém ou, associado a essa ausência de desejo por sexo pode existir, também, um desconhecimento da própria sexualidade, das próprias vontades, daquilo que desperta prazer. Entre outras questões... Contudo, é válido ressaltar que vivemos em uma sociedade sexo normativa, ou seja, fazer sexo é tido como uma regra, e isso pode explicar o seu sentimento de inadequação. Não se preocupe jamais com isso. O seu termômetro é você mesma e não os outros. Espero ter ajudado.