Tenho 39 sou portadora de neurofibromatose alias toda minha família e irmãos tenho s as manchas e

3 respostas
Tenho 39 sou portadora de neurofibromatose alias toda minha família e irmãos tenho s as manchas e os neuros miofibromas no qual estão aumentando mais tenho dois filhos graças a Deus eles não tem nenhum sinal que indique a doença. Ultimamente tenho forte dores de cabeças está relacionado a doença?
Olá. Primeiro... Neurofibromatose como. Você e está descrevendo é autossomica dominante... Mas Ok- leve seus filhos no geneticista. Segundo : sim, neurofibronatose está associado a tumores e malformações vasculares. Sugiro que você vá ao neurologista para clarificação diagnóstica. Abc

A neurofibromatose está associada, dentre outros, ao aparecimento de tumores de origem neural benignos e malignos. Deve haver uma vigilância periódica com exame clínico e exames radiológicos.A grande maioria das cefaleias não são por tumor no cérebro, nem mesmo em situações como a sua mas penso que será importante fazer um adequado diagnóstico da sua cefaleia.
Pacientes com neurofibromatose do tipo NF1 podem ter queixa de dores de cabeça, as vezes acompanhada de náuseas e vômitos. Na ausência de outros sintomas elas são geralmentes decorrentes de uma enxaqueca. Dor de cabeça ou qualquer outra dor sem explicação devem ser discutidas com o seu médico para assegurar que o problema seja devidadente investigado e tratado. Os neurofibromas não costumam ser dolorosos, embora os do tipo plexiformes possam causar dor durante um curto periodo no caso de eles estarem aumentando de volume. Qualquer dor persistente e sem explicação deverá ser trazida ao conhecimento do médico porque ela pode significar uma transformação maligna de um neurofibroma.