Tenho 44 anos não tenho libido finjo o tempo todo para não ter problemas com meu marido nunca gostei

10 respostas
Tenho 44 anos não tenho libido finjo o tempo todo para não ter problemas com meu marido nunca gostei isso me incomoda qual médico procurar existe remédios pra isso?
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.

Olá! Como vai? Estou entendendo que vc não tem desejo sexual, não tem vontade de sexo. A falta de desejo, ou desejo sexual hipoativo, pode ter origens orgânicas ou psicológicas; é preciso analisar seu caso para distinguir em qual se enquadra para, então, traçar o tratamento ideal. O que importa, é que para ambos casos há tratamento. Procure por um ginecologista e um sexólogo.
Abç
Pensar a sua libido pessoal é pensar o que te dá prazer também na vida. Sexo é vida, também motivado por fatores externos, porém, se você analisar as suas questões internas, pensamentos, sentimentos, vontades e desejos, poderá fazer uma redescoberta da sua libido-energia sexual. A terapia sexual é indicada em qualquer caso (com ou sem disfunções patologias orgânicas). Atualmente ela pode ser feita também no formato virtual. A terapia sexual online é grande aliada também nas questões da libido. Fico a disposição.
Ola! A libido de cada pessoa pode ter influência multifatorial. Na verdade muita coisa pode influenciar na diminuição ou aumento da libido no indivíduo. Causas de natureza orgânica, medicamentos, dinâmica do relacionamento, relacionamentos sexuais prazerosos, estado psíquico atual, história de vida individual, repertório sexual, stress, etc. esses fatores podem se apresentar de forma isolada ou em conjunto e de diferentes formas em determinados momentos da vida. Como vc pode ver, não se trata simplesmente de uma causa-efeito porque somos seres complexos e únicos. Uma boa avaliação clinica aliada a terapia sexual pode ser muito util para você. O primeiro passo vc ja deu que é a conscientização e a vontade de mudar.
O ideal é procurar um psicólogo e avaliar qual a causa dessa dificuldade em ter prazer sexual.Tudo indica que em algum momento de sua vida ocorreu algum evento traumático que fez com que você se auto-sabotasse.Pode ser algo que esteja no seu inconsciente que ao vir para consciência te permitirá resignificar o acontecido e melhorar. Já tratei de várias pessoas com este tipo de problema que melhoraram.
Boa tarde. Como os colegas disseram acima, muitos fatores podem estar envolvidos na sua questão. É importante fazer diagnóstico diferencial. Verificar a questão hormonal, uso de medicação, doenças pré-existentes como diabetes, por exemplo. Pesquisar seu estilo de vida. Avaliar com profissionais especializados sua relação com a sexualidade e com os outros. O que não é interessante para o seu desenvolvimento pessoal é se culpar por alguma coisa que vc não entende de onde vem. Procure ajuda. Boa sorte.
É necessário procurar um ginecologista para investigar baixas hormonais. Uma psicóloga pode ajudar a rever seus desejos sexuais.
Gostaria de cooperar para aumentar o seu prazer. Parapsicóloga Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
A falta de libido, como alguns colegas já falaram, pode ter vários motivos. O fato de você sentir que precisa fingir para não ter problemas com o marido também é uma dificuldade em si, pois, como parceiros num relacionamento, idealmente podemos falar sobre nossas dificuldades. O que fazer? Primeiro passo: ginecologista para avaliar se está tudo bem fisicamente contigo. A/O médica/o poderá solicitar exames de hormônios sexuais, da tireóide e outros para avaliar se há alguma disfunção orgânica. Se estiver tudo ok, o próximo passo é agendar consulta com um psicólogo terapeuta sexual para que sua saúde sexual seja avaliada, assim como o relacionamento amoroso no qual você está e, junto com o/a profissional, você poderá trabalhar na melhora do quadro clínico entendendo o que está no caminho de sua satisfação sexual e pessoal. Desejo melhoras.Um abraço!
Entendo que a falta de libido esteja causando desconforto em sua vida. Nesse caso, a melhor abordagem seria procurar um profissional especializado em sexualidade, como um psicanalista ou sexólogo. Eles são capacitados para ajudar a entender as causas subjacentes da falta de desejo sexual e trabalhar em estratégias terapêuticas para lidar com essa questão.

É importante mencionar que, em alguns casos, problemas psicológicos, estresse, mudanças hormonais ou outros fatores emocionais podem afetar o desejo sexual. Um sexólogo ou psicanalista pode ajudá-la a explorar essas áreas e desenvolver estratégias personalizadas para melhorar seu desejo sexual. Além disso, é fundamental ter uma comunicação aberta com seu parceiro sobre suas preocupações, pois o apoio mútuo é valioso em situações como essa. Quanto a medicamentos, somente um profissional especializado poderá avaliar a necessidade e prescrever, se for o caso, considerando sua situação individual. Portanto, a primeira etapa é buscar a orientação de um psicanalista ou sexólogo, eles lhe ajudarão a definir se realmente há necessidade de remédios e então orientar na busca do médico adequado, se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160