Tenho 44 anos não tenho libido finjo o tempo todo para não ter problemas com meu marido nunca gostei

10 respostas
Tenho 44 anos não tenho libido finjo o tempo todo para não ter problemas com meu marido nunca gostei isso me incomoda qual médico procurar existe remédios pra isso?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Larissa Mamedes
Sexólogo
Ribeirão Preto
Olá! Como vai? Estou entendendo que vc não tem desejo sexual, não tem vontade de sexo. A falta de desejo, ou desejo sexual hipoativo, pode ter origens orgânicas ou psicológicas; é preciso analisar seu caso para distinguir em qual se enquadra para, então, traçar o tratamento ideal. O que importa, é que para ambos casos há tratamento. Procure por um ginecologista e um sexólogo.
Abç
 Marcos Santos
Psicólogo, Sexólogo
Blumenau
Pensar a sua libido pessoal é pensar o que te dá prazer também na vida. Sexo é vida, também motivado por fatores externos, porém, se você analisar as suas questões internas, pensamentos, sentimentos, vontades e desejos, poderá fazer uma redescoberta da sua libido-energia sexual. A terapia sexual é indicada em qualquer caso (com ou sem disfunções patologias orgânicas). Atualmente ela pode ser feita também no formato virtual. A terapia sexual online é grande aliada também nas questões da libido. Fico a disposição.
Ola! A libido de cada pessoa pode ter influência multifatorial. Na verdade muita coisa pode influenciar na diminuição ou aumento da libido no indivíduo. Causas de natureza orgânica, medicamentos, dinâmica do relacionamento, relacionamentos sexuais prazerosos, estado psíquico atual, história de vida individual, repertório sexual, stress, etc. esses fatores podem se apresentar de forma isolada ou em conjunto e de diferentes formas em determinados momentos da vida. Como vc pode ver, não se trata simplesmente de uma causa-efeito porque somos seres complexos e únicos. Uma boa avaliação clinica aliada a terapia sexual pode ser muito util para você. O primeiro passo vc ja deu que é a conscientização e a vontade de mudar.
Dra. Vênia Dias Teixeira
Psicólogo
Goiânia
O ideal é procurar um psicólogo e avaliar qual a causa dessa dificuldade em ter prazer sexual.Tudo indica que em algum momento de sua vida ocorreu algum evento traumático que fez com que você se auto-sabotasse.Pode ser algo que esteja no seu inconsciente que ao vir para consciência te permitirá resignificar o acontecido e melhorar. Já tratei de várias pessoas com este tipo de problema que melhoraram.
 Sandra Porto
Psicólogo
Rio de Janeiro
Boa tarde. Como os colegas disseram acima, muitos fatores podem estar envolvidos na sua questão. É importante fazer diagnóstico diferencial. Verificar a questão hormonal, uso de medicação, doenças pré-existentes como diabetes, por exemplo. Pesquisar seu estilo de vida. Avaliar com profissionais especializados sua relação com a sexualidade e com os outros. O que não é interessante para o seu desenvolvimento pessoal é se culpar por alguma coisa que vc não entende de onde vem. Procure ajuda. Boa sorte.
 Célia Jovanka
Psicólogo, Terapeuta complementar
Salvador
É necessário procurar um ginecologista para investigar baixas hormonais. Uma psicóloga pode ajudar a rever seus desejos sexuais.
Dr. Marcos Carvalho
Psicólogo, Sexólogo
Curitiba
A falta de libido, como alguns colegas já falaram, pode ter vários motivos. O fato de você sentir que precisa fingir para não ter problemas com o marido também é uma dificuldade em si, pois, como parceiros num relacionamento, idealmente podemos falar sobre nossas dificuldades. O que fazer? Primeiro passo: ginecologista para avaliar se está tudo bem fisicamente contigo. A/O médica/o poderá solicitar exames de hormônios sexuais, da tireóide e outros para avaliar se há alguma disfunção orgânica. Se estiver tudo ok, o próximo passo é agendar consulta com um psicólogo terapeuta sexual para que sua saúde sexual seja avaliada, assim como o relacionamento amoroso no qual você está e, junto com o/a profissional, você poderá trabalhar na melhora do quadro clínico entendendo o que está no caminho de sua satisfação sexual e pessoal. Desejo melhoras.Um abraço!
Dr. Jose Romulo Frota
Psicanalista, Sexólogo
Curitiba
Entendo que a falta de libido esteja causando desconforto em sua vida. Nesse caso, a melhor abordagem seria procurar um profissional especializado em sexualidade, como um psicanalista ou sexólogo. Eles são capacitados para ajudar a entender as causas subjacentes da falta de desejo sexual e trabalhar em estratégias terapêuticas para lidar com essa questão.

É importante mencionar que, em alguns casos, problemas psicológicos, estresse, mudanças hormonais ou outros fatores emocionais podem afetar o desejo sexual. Um sexólogo ou psicanalista pode ajudá-la a explorar essas áreas e desenvolver estratégias personalizadas para melhorar seu desejo sexual. Além disso, é fundamental ter uma comunicação aberta com seu parceiro sobre suas preocupações, pois o apoio mútuo é valioso em situações como essa. Quanto a medicamentos, somente um profissional especializado poderá avaliar a necessidade e prescrever, se for o caso, considerando sua situação individual. Portanto, a primeira etapa é buscar a orientação de um psicanalista ou sexólogo, eles lhe ajudarão a definir se realmente há necessidade de remédios e então orientar na busca do médico adequado, se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Podemos tratar em terapia as questões da sua sexualidade. Talvez a estimulação não esteja correta, pode faltar autonhecimento, crenças que limitem sua sexualidade, enfim... são vários fatores que precisaos entender na terapia e trabalha da melhor forma.

Especialistas

Carla Lebiedziejewski

Carla Lebiedziejewski

Ginecologista

Foz do Iguaçu

Giulia Paiva

Giulia Paiva

Ginecologista

São Paulo

Juan Felix

Juan Felix

Ginecologista

São Paulo

Maíra Facciolli

Maíra Facciolli

Ginecologista

Nova Iguaçu

Clarice Moreira Braga

Clarice Moreira Braga

Sexólogo, Psicólogo

Lavras

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 234 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.